
Tech 25 Out
Buracos negros, estrelas, supernovas e outros fenômenos do espaço sideral são alguns dos mais visualmente impressionantes —naturalmente, muito da nossa impressão vem também de como esses eventos tem sido mostrados em produções no cinema e outras simulações. Dessa vez, a Nasa, em busca de entender mais sobre os buracos negros, conseguiu observar um desses "engolindo" uma estrela.
A agência espacial reuniu vários de seus telescópios espaciais para observar o fenômeno. A estrela vagou muito perto do buraco negro, localizado a cerca de 250 milhões de anos-luz da Terra. Este foi o quinto exemplo mais próximo de um buraco negro dizimando uma estrela já observado, afirma a Nasa. Para o público leigo entender esse espetáculo, a agência compartilhou um vídeo de de como a estrela começa a se romper e se achatar à medida que se aproxima do buraco negro. Veja abaixo.
À medida que se aproxima, a estrela é literalmente rasgada e sugada para dentro do próprio buraco negro. Este processo é formalmente chamado de evento de ruptura de maré.
Agora, a Nasa espera aprender mais sobre esses eventos a partir do que foi observado para ter mais dados a longo prazo sobre as interações que os buracos negros têm quando outras entidades celestes se aproximam demais. O Laboratório de Propulsão a Jato da agência americana diz que uma equipe que investiga esses eventos de interrupção das marés se formou e, com sorte, veremos mais disso nos próximos meses e anos.
Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho
Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia
Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas
Microsoft destaca novos recursos na build 26100.1876 do Windows 11 24H2
Comentários