
Tech 09 Jan
O youtuber e podcaster Bruno Monteiro Aiub, conhecido como Monark, teve suas contas no Instagram e Twitter bloqueados na última sexta-feira, 13, após uma decisão da justiça. As contas do criador de conteúdo estão indisponíveis no Brasil sendo exibido o aviso de "conta retida", status que se refere a suspensões por ordem das autoridades.
Segundo informações, esse bloqueio teve como estopim postagens feitas pelo ex-integrante do Flow Podcast em 8 de janeiro, data em que a Praça dos Três Poderes, em Brasília, foi atacada por golpistas que vandalizaram o Palácio do Planalto, Congresso Nacional e a sede do Supremo Tribunal Federal (STF).
Aiub chegou a se posicionar defendendo "empatia" pelos terroristas que atacaram a capital defendendo a queda do Estado Democrático de Direito. “Esse nosso estado é uma ditadura nefasta e autoritária, só roubam o povo. Algo deve ser feito, mas nossa classe política se provou covarde e conivente, com isso é normal o povo se sentir sem esperança e rebelar”, disse Monark.
Esta não é a primeira vez que Bruno tem suas contas restritas por comentários supostamente golpistas. Em 2022, o criador de conteúdo chegou a defender a criação de um partido nazista durante uma entrevista no canal Flow Podcast, do qual era sócio até o episódio que resultou na demissão de Monark e bloqueio de seus canais no YouTube.
Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho
Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia
Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas
Microsoft destaca novos recursos na build 26100.1876 do Windows 11 24H2
Comentários