LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Fortnite é acusado de ser "altamente viciante" em processo na justiça

12 de dezembro de 2022 6

O novo capítulo de Fortnite chegou cheio de novidades no jogo, com foco nas melhorias gráficas proporcionadas pela Unreal Engine 5.1.

Embora muitos tenham ficado extremamente felizes com as novidades, a Epic Games e sua subsidiária canadense estão enfrentando uma ação coletiva na justiça sob a acusação de diversos pais dizendo que seus filhos pararam de dormir e tomar banho para jogar Fortnite.

O processo movido contra a Epic Games afirma que a empresa desenvolveu o Fortnite "conscientemente" para que ele fosse "muito, muito viciante" e expressa as preocupações de dois pais com filhos de idades de 10 e 15 anos no momento em que o processo foi aberto. Uma das crianças dentro da queixa passou mais de 7.700 logada no jogo ao longo de dois anos.

O caso foi originalmente aberto contra a Epic Games em 2019, com o escritório de advocacia Calex Légal, buscando a aprovação de um tribunal canadense para prosseguir com o processo. Alessandra Esposito Chartrand, advogada da Calex Légal, afirmou à CBA na época que a Epic Games "contratou psicólogos" em um esforço para tornar o Fortnite "o mais viciante possível". Chartrand também afirmou que a Epic Games sabia que o Fortnite foi criado para ser o mais viciante possível e falhou em alertar os jogadores sobre o risco de dependência do jogo. Por conta disso, a contestação jurídica tem se centralizado sobre o dever de informar.

Desde 2019, o Tribunal avalia as alegações em debate sobre se o caso pode ou não prosseguir. A aprovação foi agora concedida com o Montreal CTV relatando que o juiz decidiu que o processo não era frívolo ou manifestamente "infundado".

Em resposta às alegações, a porta-voz da Epic Games, Natalie Munoz, declarou à ABC News que o Fortnite tem "os controles parentais mais refinados da indústria, que permitem que os tutores supervisionem a experiência digital de seus filhos". Os pais também podem receber relatórios de tempo de jogo que rastreiam a quantidade de tempo gasto no jogo a cada semana, e as permissões são necessárias antes que qualquer compra no jogo possa ser feita por usuários mais jovens.

Como resposta final às reivindicações feitas, a Epic Games afirmou que planeja "lutar contra isso no tribunal".

A Epic certamente não se dará por vencida facilmente, mas será que esse processo conseguirá mudar alguma coisa no jogo?


6

Comentários

Fortnite é acusado de ser "altamente viciante" em processo na justiça
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista