LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Infecção pela covid-19 na gravidez aumenta em até 7 vezes risco de morte da gestante, diz estudo

18 de janeiro de 2023 0

Dados de um estudo promovido por pesquisadores da Universidade George Washington, nos Estados Unidos, e publicado na conceituada revista científica BMJ Global Health revelam novas informações sobre a infecção de covid-19 em grávidas, considerando os riscos da doença e chance de morte tanto da gestante quanto do parto prematuro.

Segundo informações, esse estudo se baseia em uma mata-análise que considera dados obtidos por outros cientistas em levantamentos anteriores se baseando em dados de saúde de mais de 13 mil grávidas em 12 países. Esse amplo alcance de dados assegura uma maior confiabilidade dos registros considerados na pesquisa.

Conforme explicam os responsáveis pelo estudo, os resultados corroboram a afirmação das autoridades de saúde ressaltando a importância da imunização com todas as doses contra o Sars-CoV-2. De acordo com as gestantes, um dos motivos que levam à descrença na vacina é a quantidade limitada de estudos voltados para esse público em específico.

Embora haja certo nível de desconfiança, órgãos como a Organização Mundial da Saúde (OMS) e a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) atestam a segurança tanto para mulheres com ou sem gestação.

"Dadas as descobertas claras e consistentes sobre o risco de infecção por covid-19 durante a gravidez, o esforço global para melhorar o acesso a métodos preventivos e terapêuticos seguros é uma prioridade urgente", conclui os autores.

Representação do vírus da Covid.19. (Imagem: Reprodução).

A pesquisa traz um dado alarmante sobre a falta de imunização contra a covid-19: não receber nenhuma dose do imunizante contra a doença aumenta em 7,6 vezes o risco da gestante morrer durante o parto; cresce também em 3,8x a chance de internação em um leito de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e 15x para ao uso de ventilação mecânica (intubação).


0

Comentários

Infecção pela covid-19 na gravidez aumenta em até 7 vezes risco de morte da gestante, diz estudo
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista