
Software 07 Fev
31 de janeiro de 2023 0
A OpenAI liberou na última segunda-feira (30) uma atualização do ChatGPT que promete melhorar o desempenho do chatbot de inteligência artificial para buscas na web. O recurso, que “inspira” várias empresas de tecnologia a criarem ferramentas semelhantes, se tornou ainda mais preciso com sua nova versão liberada para todos.
De acordo com suas notas de lançamento, a atualização traz melhorias na fatualidade da IA, isto é, deve tornar o chatbot menos suscetível a exibir informações falsas, imprecisas ou incompletas. Essa é uma das principais questões levantadas contra o modelo que, segundo alguns especialistas, poderia “substituir o Google”.
Outra melhoria trazida pela atualização refere-se às capacidades matemáticas do chatbot. A desenvolvedora não fornece muitos detalhes, mas afirma que a inteligência artificial terá aprimoramentos em seus recursos para cálculos.
Atualmente, várias empresas tentam criar soluções minimamente parecidas para rivalizar com o ChatGPT, incluindo a DeepMind, empresa “irmã” do Google. Demis Hassabis, diretor-executivo da empresa, pretende iniciar testes com a nova ferramenta ainda em 2023, portanto, é natural que o chatbot da OpenAI esteja em constante e rápida evolução.
Com os investimentos milionários da Microsoft, a companhia especializada em inteligência artificial ainda é capaz de testar o chatbot de forma gratuita, mas há especulações de que o ChatGPT será um serviço acessado por meio de assinaturas que custariam até US$ 42/mês. A OpenAI ainda não confirmou planos para gerar receita com sua tecnologia.
Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho
Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia
Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas
Microsoft destaca novos recursos na build 26100.1876 do Windows 11 24H2
Comentários