LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Wi-Fi 6: veja 5 motivos para comprar um roteador compatível com a nova conexão

02 de fevereiro de 2023 10

A conexão WiFi se tornou uma necessidade básica para muitas pessoas que têm dispositivos conectados em casa. Seja um celular, um computador, uma TV e até caixas de som inteligentes, sempre é bom ter a melhor conexão e para isso o recomendado é ter um roteador com WiFi 6. Hoje vamos listar 5 motivos para você ter um modelo com essa tecnologia em casa.

Conexão mais rápida

O primeiro motivo para ter um roteador com WiFi 6 (ax) é a maior velocidade suportada por ele. Segundo Allan Aparecido e Ildo Avelar, especialistas seniores em Enterprise Networking da Logicalis, os roteadores com esta tecnologia podem fornecer uma conexão com até 10 a 12 gigabits por segundo, cerca de 30 a 40% mais rápida que a alcançada nos modelos com WiFi 5.

Na prática, isso quer dizer que você poderá acessar toda a velocidade da sua conexão de internet, visto que não adianta contratar um plano caro, mas não ter um roteador que consiga gerenciar e distribuir toda essa velocidade para os seus aparelhos.

Mais segurança

Os roteadores com WiFi 6 oferecem suporte a criptografia WPA3, a sucessora da WPA2, o que significa que ela traz novas camadas de segurança contra ataques de hackers, principalmente aqueles que utilizam a força bruta para tentar se conectar à sua rede privada para extrair informações dos dispositivos conectados.

Menos interferências entre dispositivos

Outra vantagem interessante dos novos roteadores com WiFi 6 é o suporte a assinatura BSS Color, que evita a interferência entre ondas de rádio que podem ser emitidas pelos eletrônicos presentes em locais próximo, pois até mesmo aqueles que não possuem conexão WiFi podem atrapalhar o tráfego. Isto significa que a rede pode ter um alcance maior sem gargalos de velocidade.

Mais dispositivos conectados

Os roteadores com WiFi 6 conseguem analisar quais aparelhos estão conectados e qual a distância entre eles para direcionar o sinal de forma inteligente. Isto é possível graças a conexão com padrão 802.11ax, que permite conectar ainda mais dispositivos a um roteador sem sofrer com quedas de sinal e desempenho na internet.

Economia de energia

Os roteadores com WiFi 6 oferecem diversas vantagens, mas ao contrário do que se pode imaginar eles são mais eficientes, pois consomem menos energia. O principal fator é a conectividade otimizada, que direciona o sinal do WiFi de forma inteligente para os dispositivos ao redor, reduzindo assim o gasto energético

Por fim, vale lembrar que a velocidade da conexão depende de diversos fatores inclusive do plano oferecido pela sua operadora.

Além disso, é preciso que o aparelho seja compatível com o WiFi 6 para ter acesso a todas estas novidades, estas informações geralmente estão disponíveis no manual de instruções ou no site oficial do fabricante. Porém, é interessante dizer que roteadores com WiFi 6 também fornecem conexão para dispositivos limitados ao WiFi 5 e versões anteriores.

Saiba mais sobre roteadores com WiFi 6


10

Comentários

Wi-Fi 6: veja 5 motivos para comprar um roteador compatível com a nova conexão
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista