
Software 16 Mar
16 de março de 2023 0
A Microsoft anunciou nesta quinta-feira (16) um novo recurso de inteligência artificial que se integrará ao seu ecossistema, e desta vez, focando no Microsoft 365 (antes conhecido como “Office”). Estamos falando do Copilot, um recurso inteligente capaz de automatizar tarefas na suíte de aplicativos de produtividade mais famosa do mundo.
Similar ao Bing com integração ao ChatGPT, o Copilot será capaz de entender o que o usuário precisa através de uma entrada de texto para gerar apresentações de slides no PowerPoint, analisar dados em uma planilha do Excel, entre outras tarefas automatizadas que prometem facilitar o trabalho dos consumidores. Confira o vídeo de introdução:
“Hoje marca o próximo grande passo na evolução de como interagimos com a computação, o que mudará fundamentalmente a maneira como trabalhamos e desbloqueará uma nova onda de crescimento da produtividade, disse Satya Nadella, CEO da Microsoft.
O Copilot possui integração total com os aplicativos do Microsoft 365, portanto, é capaz de identificar arquivos salvos em seu dispositivo ou nuvem do OneDrive. Basta ativar a inteligência artificial e solicitar que uma tarefa seja feita.
No Word, é possível pedir que o recurso crie textos baseados no conteúdo de uma apresentação do PowerPoint. A Microsoft exemplifica no vídeo de introdução ao solicitar que o Copilot gere o rascunho de uma apresentação de produto em um formato de comunicado de imprensa, extraindo dados e imagens anexadas aos slides.
O caminho inverso também pode ser feito: o recurso inteligente permite criar apresentações de slides automaticamente com base em um documento do Word. O usuário pode definir o limite de páginas, estilo e outros detalhes para que o conteúdo gerado seja fidedigno.
A inteligência artificial também é capaz de realizar análises de dados em um documento de planilhas do Excel. No exemplo do vídeo, o usuário pergunta: “Quais foram os produtos mais lucrativos neste semestre?”. O Copilot detecta nomes, valores e intervalos de tempo para gerar uma resposta com linguagem natural, exibindo gráficos e listas.
Além disso, é possível gerar respostas em e-mail automaticamente para o Outlook e realizar diferentes tarefas no Teams, como solicitar um resumo das discussões em uma reunião virtual utilizando as falas transcritas e sugerir ações em tempo real durante a videoconferência.
O Copilot pode acertar ou cometer erros, segundo a Microsoft, portanto, a empresa destaca que o usuário está sempre no controle como autor. A inteligência artificial é apenas uma ferramenta para reduzir o tempo necessário para elaborar conteúdo.
Voltado para os usuários corporativos, o Business Chat integra a massiva quantidade de dados do Microsoft 365 — incluindo calendário, e-mails, contatos, documentos e reuniões — para centralizar todas as informações difíceis de serem acessadas rapidamente.
Como exemplo, é possível enviar um comunicado para toda a equipe de trabalho sobre mudanças que ocorrerão na empresa que foram discutidas em um momento prévio. Basta inserir “Diga à minha equipe como atualizamos nossa estratégia de produto” e o recurso irá alertar os contatos com base no conteúdo de reuniões, e-mails e outras áreas.
O Business Chat funciona em todos os seus dados e aplicativos de negócios para exibir as informações e insights de que você precisa em um oceano de dados, para que o conhecimento flua livremente por toda a organização, economizando um tempo valioso.
A Microsoft destaca que o novo sistema é “mais que o ChatGPT integrado ao Microsoft 365”. Em vez disso, a inteligência artificial conta com vários modelos de linguagem natural poderosos, como o GPT-4, para garantir que os usuários possam se expressar de forma detalhada e complexa, e ainda assim, serem compreendidos pelo Copilot.
Essa é a mesma estratégia por trás do Bing, um mecanismo de buscas que, graças aos modelos de linguagem natural da Microsoft, se tornou muito mais popular e inteligente.
O Copilot ficará disponível em fase de testes com usuários selecionados ao longo das próximas semanas. A empresa ainda não comenta sobre sua disponibilidade geral.
Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho
Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia
Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas
Microsoft destaca novos recursos na build 26100.1876 do Windows 11 24H2
Comentários