
Economia e mercado 16 Mar
17 de março de 2023 0
Pesquisadores da Duke University, Northwestern University e de outras instituições de ensino nos Estados Unidos publicaram um estudo que aponta o relógio inteligente Apple Watch como um método viável para prever crises vaso-oclusivas, ou VOCs.
Vale citar que VOCs são episódios de dor intensa em que os glóbulos vermelhos falciformes obstruem a circulação nos vasos sanguíneos de um paciente, e são uma razão comum para a hospitalização de pessoas que possuem anemia falciforme.
As crises vaso-oclusivas costumam ser frequentes e imprevisíveis, levando potencialmente a danos nos órgãos dos pacientes. O tratamento é feito com uma combinação de medicação para dor e reidratação salina.
Contudo, os pesquisadores argumentam que a coleta de dados e os recursos exclusivos de aprendizado de máquina do Apple Watch podem ser usados para ajudar a prever os VOCs, permitindo que os pacientes recebam tratamento antes que a dor intensa se instale.
Durante o estudo, os pacientes usaram um Apple Watch Series 3, permitindo que os cientistas coletassem 15.683 pontos de dados, que foram então analisados com diversos modelos de aprendizado de máquina para chegar a essa conclusão.
O modelo mais bem-sucedido pode prever os escores de dor com uma precisão de 84,5%. Os cientistas estão usando o Apple Watch pois ele possui um ECG e várias notificações sobre o coração do usuário, incluindo a detecção de um ritmo cardíaco irregular.
E você, o que acha sobre o Apple Watch ser um importante aliado para a saúde? Diz pra gente nos comentários logo abaixo!
Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho
Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia
Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas
Microsoft destaca novos recursos na build 26100.1876 do Windows 11 24H2
Comentários