
Economia e mercado 14 Mar
30 de março de 2023 0
O foguete Falcon 9 da SpaceX levou ao espaço um grupo de satélites Starlink de internet. Ao todo, são 56 equipamentos que foram transportados a partir da Estação da Força Espacial de Cabo Canaveral, localizado na Flórida, Estados Unidos. Recentemente, a empresa publicou um vídeo da Terra pela perspectiva do espaço quando enviou satélites.
Dessa vez, os satélites foram enviados para a órbita baixa do planeta e de acordo com o próprio perfil oficial da companhia no Twitter, os satélites foram liberados 65 minutos após o início da missão, que teve o foguete deixando a plataforma às 17h01 (horário de Brasília).
O primeiro estágio do veículo voltou para a Terra 8 minutos depois de ter sido lançado e pousou na embarcação "Just Read the Instructions". Com isso, o estágio superior foi adiante para lançar os equipamentos do tipo V1.5 da SpaceX. Eles pertencem à geração antiga, mas foram escolhidos por causa de falhas nos modelos V2 Mini.
Até o momento a empresa realizou 21 lançamentos e os usuários podem optar por assistir ao vivo os eventos, que são transmitidos online, como ocorreu há alguns dias atrás, quando 52 equipamentos foram levados ao espaço. No total, são 4.217 unidades que compõem a constelação da empresa, incluindo modelos que não operam mais e que já reentraram na atmosfera.
O mais recente lançamento da SpaceX representou o quarto voo e pouso do propulsor que foi utilizado na missão. Em relação aos satélites V2 Mini, a empresa acabou suspendendo novos lançamentos com esta que é uma versão intermediária da nova geração de itens da companhia nesta categoria.
Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho
Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia
Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas
Microsoft destaca novos recursos na build 26100.1876 do Windows 11 24H2
Comentários