
Tech 02 Jun
03 de junho de 2023 0
Um artista chamado Bjørn Karmann resolveu criar um projeto inusitado envolvendo fotografia. Trata-se da Paragraphica, que é basicamente uma câmera que não utiliza lentes para fazer fotos e trabalha com dados de inteligência artificial para que seja possível gerar as imagens.
Mesmo que tenha um formato de câmera, o item bizarro possui uma Raspberry Pi 4, GPS e opera com Stable Diffusion para criar os resultados. A estrutura possui um botão para acionar o mecanismo e três discos para fazer ajustes de imagem para torná-la mais nítida.
Com a antena GPS, o computador com Raspberry Pi 4 coleta os dados de localização do usuário, bem como informações sobre o lugar, incluindo horário, endereço e até mesmo a proximidade da pessoa de pontos conhecidos. A partir disso, é gerado um texto para gerar a "foto" final.
A ferramenta utilizada para gerar essa imagem se baseia em uma API do modelo Stable Diffusion com Python em sua programação. Do mesmo modo, a parte visual desse mecanismo é a Noodl. Como resultado, é gerada uma espécie de "fotografia" que representa o local onde a pessoa está.
Mesmo que não seja algo que foge um pouco da proposta de qualquer câmera fotográfica, é bem curioso o uso de IA com esse equipamento. Agora, caso você prefira as câmeras tradicionais, confira a nossa lista com as melhores opções de DSLR para adquirir, assim como as variantes de câmeras de ação.
Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho
Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia
Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas
Microsoft destaca novos recursos na build 26100.1876 do Windows 11 24H2
Comentários