LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Melhor action cam (câmera de ação) para comprar | Guia do TudoCelular

23 de novembro de 2020 7

Destaque de cada action camera

O TudoCelular vem preparando vários guias para te ajudar a escolher o seu próximo celular para comprar, além de outros eletrônicos interessantes para comprar. E claro que não poderíamos esquecer da câmeras de ação, que também são conhecidas como action cameras ou apenas action cam.

Se você pratica esportes radicais então deve estar em busca de uma boa câmera de ação para comprar. Diferente dos modelos mirroless e DSLR que citamos em outros guias, estas buscam ser compactas, leves e práticas de carregar para qualquer lugar - além de oferecer sistema de estabilização mais avançado.

O nosso guia reúne desde modelos mais acessíveis como a action cam da Xiaomi, até modelos mais renomados que entregam mais, porém custam muito mais.

É sempre bom lembrar que nosso guia é organizado por preço, mas no início da matéria os modelos são listados da ordem do melhor para o pior.

Atrio Fullsport DC185

Câmeras de ação de qualidade custam caro no Brasil, mas se você busca uma boa opção com preço mais acessível então iniciamos o nosso guia sugerindo a DC185 da Atrio. Ela foi desenvolvida com controle remoto e Wi-Fi, assim você pode conectar a câmera ao seu smartphone ou tablet e controlar suas funções, visualizar as imagens em tempo real e ainda importar vídeos e fotos sem a necessidade de um computador.

Ela grava vídeos em 3200 x 1800 a 30 fps ou em câmera lenta a no máximo 90 fps. Há também a opção de fazer vídeos em time-lapse. A resolução máxima para fotos é de 16 MP. Sua bateria de 1.150 mAh promete uma autonomia média de 2 horas.

Este modelo vem acompanhado de caixa protetora para dar resistência à água com no máximo 30 metros de profundidade. O controle remoto pode acionar as funções à até 10m de distância.

DJI Osmo Action

Já ouviu falar da DJI? Ela é a rainha no mundo dos estabilizadores e agora decidiu entrar no mercado de câmeras de ação para competir com a GoPro.

A Osmo Action é uma excelente alternativa à Hero 7 Black. O seu primeiro grande diferencial está na tela colorida na parte frontal com 2,25 polegadas.

Ela sai um pouco mais cara que a rival da GoPro aqui no Brasil e não oferece o recurso de fazer streaming. Se isso não importa para você, a Osmo Action é uma câmera mais simples de usar e com melhor autonomia de bateria. Ela também tem resistência contra água e sobrevive por até 11 metros submersa.

GoPro HERO 8 Black

Não curtiu a GoPro Hero 7 por ser um modelo já meio antigo? Também temos a geração mais recente em nossa lista que pode ser encontrada no varejo nacional. A Hero 8 melhora muita coisa que vimos de bom na antecessora. Ela traz a segunda geração do Hypersmooth, o sistema de estabilização da GoPro.

O design também evoluiu e agora possui proteção contra água sem a necessidade de uma caixa estanque. O novo modelo traz maior apelo para os vloggers com direito a acessório que vem com microfone e até melhorias para a iluminação. Já a bateria que sempre foi o fraco das câmeras da GoPro não teve uma evolução notável e continua rendendo em torno de 1h a 2h.

Para quem já possui a Hero 8 não vale muito a pena mudar para a nova, mas se você está buscando uma câmera de ação para comprar, esta é a queridinha do momento por ser bastante completa e fazer vídeos com ótima qualidade e ter estabilização eficiente.

Garmin VIRB X

A câmera de ação VIRB X grava imagens ricas em alta definição e grande-angular em 1080p30, fotos de 12 megapixels a até 10 quadros por segundo e captura mais de sua ação. Ela pode ser mergulhada até 50 metros de profundidade sem estojo, permitindo a captura de áudio mais limpo e nítido.

Vem equipada com GPS Garmin, o G-Metrix permite rastrear e sobrepor a rapidez, a distância, a altura e a intensidade do momento. Ela conta com diversos tipos de suporte para todo tipo de uso, passando alta segurança mesmo nos momentos mais radicais das suas gravações.

A VIRB X é um modelo já meio antigo e seu preço pode parecer salgado, mas ela pode ser uma alternativa para quem não é fã das GoPro.

GoPro Fusion

4K é pouco para você? A GoPro Fusion permite filmar em 5,2K, trazendo muito mais definição para seus vídeos. E o melhor, ela é capaz de gravar em 360 graus. Assim você não perderá nada da ação.

O sistema de estabilização é o mesmo de outras câmeras da marca e como esperado faz um excelente trabalho. A resistência contra água é mais limitada que a de outros modelos que citamos, mas ainda assim suporta até 5 metros de profundidade.

Como ponto negativo podemos citar o tamanho avantajado e o peso acima das rivais, mas em troca você leva uma bateria maior que consegue filmar o dobro do tempo de outras GoPro.

Sony FDR-X3000 4K

Fechando o nosso guia temos a FDR-X3000 da Sony, a mais cara da lista. Ela tem como destaque sobreviver até 60 metros abaixo d'água com a case oficial da marca.

Além disso, esta é a que oferece a melhor autonomia de bateria de todas que citamos. Há sensor avançado para filmar com incrível qualidade e as lentes ZEISS garantem o mínimo de reflexo possível.

Enquanto as demais você precisa de um mic externo para ter áudio de qualidade, esta traz um microfone mais sensível e com cancelamento de ruídos eficiente para cortar o barulho do vento. O lado ruim fica para a falta de tela para controle das funções.

GoPro Hero 9 Black

A GoPro trouxe recentemente ao mercado nacional a sua nova câmera de ação, a Hero 9 Black. A novo modelo é um upgrade significativo em relação à sua antecessora, oferecendo recursos como gravação em 5K, fotografias de 20MP e lente removível. As novidades, no entanto, acabam pesando no preço, que atinge patamares bastante altos.

Além da alta resolução de gravação, a Hero 9 Black também se destaca por seu sistema de estabilização HyperSmooth 3.0; a adição de um display frontal colorido; um aumento no seu painel traseiro, que agora conta com 2,27"; e por sua bateria significativamente maior, que promete oferecer autonomia 30% superior em relação à Hero 8 Black.

Sony RX0 Mark II

Quer a melhor alternativa à GoPro Hero 8? Sony lançou ano passado a segunda geração da sua câmera de ação RX0, que trouxe diversas melhorias e agora temos um produto robusto e bastante completo. E claro que a japonesa não iria cobrar barato por isso. O que faz a RX0 Mark II ser o modelo mais caro do nosso guia.

Esse modelo meio que tenta fazer muitas coisas. É uma câmera de ação que também serve como câmera compacta para fotos, que pode funcionar em conjunto multi-camera e ainda traz grande apelo para os vloggers. O que pode decepcionar um pouco é o seu sistema de estabilização menos eficiente que o da sua rival que custa menos.

Se você busca a câmera de ação com a melhor captura de imagem é esta que deve escolher. Ela consegue registrar ótimas fotos e vídeos em qualquer tipo de cenário e iluminação. No geral é uma ótima câmera, mas seu preço vai afastar muita gente.


7

Comentários

Melhor action cam (câmera de ação) para comprar | Guia do TudoCelular
Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Cyber Monday 2020 TudoCelular: as melhores promoções em celular

Android

Encontre ofertas e compare preços com o TudoCelular | Guia Black Friday 2020