
Economia e mercado 17 Fev
Um eVTOL (sigla para "veículo elétrico de pouso e decolagem vertical" em inglês) fez o seu primeiro voo de teste na China. A ação foi feita no último dia 3 de junho na cidade de Shenzhen, localizada no sudeste do país. Um dos detalhes que mais chamam a atenção é o visual com formato de disco voador.
Ele vem sendo desenvolvido há três anos pela empresa Shenzhen UFO Power Technology. Conforme informações cedidas pela imprensa chinesa, o veículo possui bateria o suficiente para um voo de 15 minutos e sua estrutura é composta por 12 motores elétricos e 12 hélices, que ficam ao redor do assento do piloto.
Segundo informações do portal eVTOL News, o veículo consegue alcançar uma altura máxima de 200 metros, além de ter condições de atingir uma velocidade máxima de 50 km/h. Além disso, o disco voador chinês tem vários LEDs equipados que servem para iluminar o chão na hora de pousar.
Em sua estrutura, a aeronave possui um trem de pouso de triciclo fixo e também pode tanto decolar, quanto pousar na água. Não apenas isso, como também é possível realizar voos de forma automática ou manual, além de ter alguns recursos de segurança como Propulsão Elétrica Distribuída, que ajuda a nave a pousar mesmo se alguma das hélices falharem.
Por enquanto, os primeiro planos da empresa são para usar o veículo somente de forma comercial, como apresentações publicitárias ou passeios turísticos. Entretanto, ela não chegou a falar quando a aeronave estará finalmente pronta para esse tipo de utilização.
Mais sobre aeronaves: confira os detalhes sobre o modelo feito por startup da Suíça que promete fazer voos hipersônicos, bem como os detalhes sobre o teste feito com o veículo voador elétrico da Blade.
Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho
Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia
Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas
Microsoft destaca novos recursos na build 26100.1876 do Windows 11 24H2
Comentários