
Economia e mercado 26 Jan
20 de junho de 2023 0
Uma empresa belga chamada Ahooga criou uma bicicleta dobrável que pode caber até mesmo em porta-malas de carros compactos. Trata-se da Ahooga Max, que também se destaca por ter um motor elétrico de 250 watts equipado em sua roda dianteira.
O intuito desse produto é aliviar o esforço do pé no pedal durante o passeio e não transformar a bike em um tipo de moto. Em geral, ele possui rodas aro 20 e possui um quadro dividido em três partes, com uma delas girando para baixo e deixando o conjunto dobrado. Enquanto isso, a outra parte desmonta o garfo e ajud aa reduzir o tamanho total do item.
Com isso, é possível guardar a bicicleta elétrica em locais com pouco espaço disponível. Nesse sentido, a fabricante afirma que bastam três segundos para desdobrar a bike e utilizá-la normalmente. O motor, por sua vez, tem autonomia que pode chegar aos 50 km, segundo informações da empresa.
Outro detalhe importante é que o usuário pode optar por adicionar uma bateria extra no conjunto e assim, consegue aumentar sua autonomia para 80 quilômetros no total. Além de movimentar o veículo, a bateria serve para energizar o sistema de iluminação para segurança e locomoção à noite, sem a necessidade de cabos extras.
Ainda não há informações sobre a disponibilidade da bike em outros mercados e o preço a ser cobrado por ela não é dos mais acessíveis: 3.499 euros, o que equivale a R$ 18,3 mil. Por fim, confira também a bicicleta elétrica feita com fibra de carbono, bem como o modelo lançado pela Acer com recursos de Inteligência Artificial.
Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho
Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia
Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas
Microsoft destaca novos recursos na build 26100.1876 do Windows 11 24H2
Comentários