LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Starfield recebe suporte a DLSS 3 no PC com atualização no Steam Beta

09 de novembro de 2023 2

Atualização (9/11/2023) - HA

A prometida atualização beta do Starfield DLSS 3 foi disponilibizada pela Bethesda nesta quarta-feira (8). A versão beta 1.8.83 pode ser acessada pelos usuários do Steam, que devem realizar o download separado ao clicar com o botão direito em Starfield em suas bibliotecas > Propriedades > Betas. Os saves criados nesta versão beta só serão funcionais após o lançamento da atualização ainda este mês, mas os saves atuais podem ser mantidos pelos jogadores.

Várias adições são trazidas pela atualização beta do Starfield DLSS 3, incluindo Super Resolução e Geração de Quadros DLSS, bem como NVIDIA Reflex e DLAA (Anti-Aliasing de Aprendizado Profundo). Destaca-se que, durante a ativação da Geração de Quadros DLSS, a manutenção do VSync desativado é necessária para usufruir dos benefícios, sendo essa configuração ajustada automaticamente em uma futura atualização.


O pacote inclui ainda otimizações de desempenho tanto no lado da CPU quanto da GPU, juntamente com configurações de brilho (incluindo HDR, se o sistema suportar).

A capacidade de consumir alimentos diretamente onde são encontrados no mundo é possibilitada, e o modo furtivo é tornado um pouco mais fácil. O changelog completo detalha inúmeras correções de bugs.

Veja o changelog completo abaixo:

Desempenho e estabilidade

  • Resolveu uma série de problemas e vazamentos relacionados à memória.
  • [Somente PC] Adicione algumas otimizações de desempenho de GPU, que terão mais impacto em placas de última geração.
  • [Somente PC] Modelo de threading de renderização aprimorado, melhorando o uso da CPU principalmente em sistemas mais sofisticados.
  • Várias melhorias de estabilidade e desempenho.

Jogabilidade

  • Adicionada a capacidade de comer os alimentos colocados no mundo
  • Furtividade ajustada para ser um pouco mais indulgente.
  • Corrigido um problema em que a cabeça de Andreja ficava permanentemente camuflada.
  • Corrigido um problema que poderia impedir os jogadores de disparar suas armas.
  • Corrigidos problemas onde alguns NPCs podiam ser vistos sem roupas.
  • Corrigido um problema em que desafios de habilidade já em andamento poderiam parar de progredir após chegar à Unidade e iniciar um novo jogo.
  • Corrigido um problema que poderia impedir temporariamente a abertura do inventário ou o salvamento após entrar na Unidade.
  • PC: Corrigido um problema em que o movimento do mouse poderia ser instável.
  • Corrigido um problema raro que poderia causar a perda da nave natal.
  • Corrigido um problema em que o técnico de serviços do navio poderia estar faltando.

Gráficos

  • Resolvido um problema de como a oclusão de ambiente aparecia em resoluções ultralargas.
  • Compilação de shader inicial otimizada que ocorre na inicialização.
  • Adicionada a capacidade de ajustar brilho e contraste no menu Configurações de exibição.
  • Adicionada a capacidade de ajustar o brilho HDR, desde que o sistema suporte isso. (somente Xbox e Windows 11).
  • Abordou uma série de materiais que às vezes poderiam apresentar um padrão não intencional sob certas condições.
  • Corrigidos vários problemas visuais relacionados às novas opções do controle deslizante FOV.
  • Melhorou a aparência dos olhos nos personagens da multidão.
  • Resolvemos uma série de pequenos problemas visuais relacionados à iluminação, sombras, terreno e vegetação.

Atualização (01/11/2023) - GS

O suporte ao DLSS da NVIDIA, que traz geração de quadros artificialmente, será adicionado à versão para PC do Starfield na próxima semana através de uma atualização no Steam Beta.

O jogo foi lançado em setembro com suporte para FSR2, a versão mais recente da tecnologia FidelityFX Super Resolution da AMD.

Embora um mod que adicionou suporte para DLSS tenha chegado logo após o lançamento de Starfield, o suporte oficial para a tecnologia de upscaling agora está mais próximo.

A atualização de Starfield da próxima semana também incluirá controles de exibição e HDR para sistemas suportados, além de outras otimizações e melhorias.

Você poderá optar por experimentá-lo por meio das opções Steam Beta. Adoraríamos receber seu feedback antes de ser lançado para todos os jogadores de PC e Xbox depois disso.

No lançamento de Starfield, a Bethesda realizou uma parceria de exclusividade com a AMD para otimizar o jogo para o sistema da marca, mas isso acabou resultando na falta de suporte a sistemas como o DLSS e XeSS.

Por enquanto, nos resta esperar para descobrir se a atualização trará mudanças significativas para o jogo.

Atualização (18/08/2023) - GS

Em meados de junho, a Bethesda anunciou uma parceria exclusiva com a AMD para a otimização de Starfield no PC, algo que vem sendo adotado por algumas desenvolvedoras nos últimos anos como uma forma de impulsionar o uso do AMD FSR, tecnologia de upscaling que rivaliza com o DLSS da NVIDIA e o XeSS da Intel.

Infelizmente, por conta desta parceria, muitos temiam que o jogo não recebesse suporte às tecnologias das concorrentes da AMD, e parece que isso realmente irá acontecer.

Esta semana, a Bethesda liberou o preload do jogo, o que fez com que alguns usuários conseguissem o acesso aos arquivos do título. De acordo com o usuário Sebasti66855537 no X, os arquivos de PC para Starfield não contam com referências ao DLSS e XeSS, enquanto é possível encontrar arquivos ligados ao FidelityFX Super Resolution da AMD.

A possibilidade da AMD apresentar o FSR 3 pouco após o lançamento de Starfield poderá significar fortes melhorias na tecnologia, mas se isso significar uma maior falta de suporte para tecnologias NVIDIA, as placas de vídeo da AMD poderão ganhar vantagem em Starfield.

Vale dizer que um modder já se propôs a implementar o suporte ao DLSS 3 no jogo poucos dias após seu lançamento de forma não-oficial, mas ainda assim, isso pode ser um fator bem negativo para os jogadores em PCs equipados com placas da NVIDIA.

Starfield será lançado em 6 de setembro.

Texto original - 27/06/2023

Esta semana, a AMD anunciou uma colaboração com a Bethesda, tornando-se assim parceira exclusiva para a versão PC de Starfield, o antecipado RPG de exploração espacial.

Nos últimos meses, a AMD tem fechado diversos acordos desse tipo com grandes lançamentos do mundo dos games, tendo como o exemplo mais recente Star Wars Jedi: Survivor, que foi duramente criticado pelos jogadores por sua otimização ruim no PC e a falta de suporte a recursos com o DLSS da NVIDIA.

A novidade sobre a parceria entre as empresas foi dada no canal de YouTube da AMD onde o vice-presidente sênior, Jack Huynh, disse o seguinte:

Estamos trabalhando lado a lado com a Bethesda Game Studios para otimizar Starfield tanto para a Xbox Series como para o PC com processadores Ryzen 7000 e placas gráficas Radeon 7000. Estas otimizações vão acelerar o desempenho e aumentar a qualidade do gameplay (...), criando uma experiência transformadora com mais imersão, mais detalhe e mais exploração.

O próprio diretor de Starfield, Todd Howard, fez uma aparição no vídeo onde afirma:

Estamos muito entusiasmados com esta nova parceria com a AMD em Starfield. Este é o jogo mais ambicioso que já fizemos até hoje. (...) Temos engenheiros da AMD na nossa base de código trabalhando no processamento de imagem FSR2 e upscalling, e o resultado é incrível.

Por enquanto, nos resta esperar para descobrir se a AMD conseguirá fazer um trabalho melhor em Starfield do que o que vimos em Star Wars Jedi: Survivor, mas é inegável que a empresa está jogando duro para tentar aumentar sua fatia de mercado no ramo de placas de vídeo.

O que achou dessa parceria?

Veja também!


2

Comentários

Starfield recebe suporte a DLSS 3 no PC com atualização no Steam Beta
  • Atitude correta, jogos patrocinados pela NVIDIA só vem com DLSS, nada mais justo que jogos patrocinados pela AMD suportem somente FSR, que é de código aberto, e por isso mesmo é suportado por placas de vídeo NVIDIA (RTX, GTX).

      • Lembrando que o hardware (APUs) dos Xbox Series X e S são da AMD (Radeon e Ryzen).

          Economia e mercado

          Huawei Kirin 9010L: chipset inédito é encontrado em smartphone intermediário da chinesa

          Android

          Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

          Android

          Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

          Windows

          Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos