
Economia e mercado 03 Nov
O Fedora 39 foi lançado nesta semana e já está disponível para download. O software pode ser baixado desde que foi colocado no ar nesta terça-feira (7), um dia depois do primeiro lançamento do sistema completar 20 anos. A nova verão chega alguns meses depois da 38, lançada em abril deste ano.
A atualização faz com que a distro se iguale ao Ubuntu 23.10, que também vem com a versão 6.5 do Linux como seu kernel. Não apenas isso, como o software também vem com o GNOME 45, que tem como destaque uma nova forma de gerenciar as extensões. Matthew Miller é atual líder do Fedora Project e comentou sobre a novidade:
[o ambiente atualizado] traz melhor desempenho e muitas melhorias de usabilidade, incluindo um novo alternador de ambiente de trabalho e um visualizador de imagens muito aprimorado
O GNOME 45 ainda traz como uma de suas novidades um novo programa padrão para abrir imagens, que oferece uma experiência mais moderna, bem como supote a impressão. Além disso, é possível ter acesso à aceleração de hardware na decodificação de vídeos, bem como redução na latência do cursor do mouse.
Na parte de gerenciamento de pacotes, o novo GNOME permite a remoção de apps instalados via Flatpak com mais facilidade. O Fedora 39 ainda vem com todo o seu ecossistema de programas disponível na versão mais recente.
Veja também: um guia lançado pela Microsoft que mostra como baixar e instalar o Linux em PCs.
Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho
Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia
Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas
Microsoft destaca novos recursos na build 26100.1876 do Windows 11 24H2
Comentários