
Tech 02 Fev
O jogo GTA San Andreas segue recebendo atenção da comunidade com mods mesmo vários anos após o seu lançamento. Dessa vez, o game da Rockstar recebeu recursos de Ray Tracing da NVIDIA por meio de um programa. Assim, o título acabou ficando com um visual bem mais interessante em comparação com a versão tradicional.
A novidade foi compartilhada em vídeo pelo canal MxBenchmarkPC, que colocou o antes e o depois de várias cenas para comparar os cenários de San Andreas. Do mesmo modo, ele também chegou a mostrar o comparativo dos ambientes lado a lado para deixar claro como a modificação trouxe uma grande mudança.
Como é de se esperar, o mod melhora muito a iluminação e as sombras no game, além de aprimorar o visual de vários elementos de cenário. A modificação tem o nome de RTX Remix Path Tracing Mod e está disponível para a versão de PC de GTA San Andreas. Entretanto, não é qualquer configuração que vai rodar bem esse programa.
Para se ter uma ideia, é necessário ter uma placa de vídeo RTX 4080 para executar o título com o mod, levando até mesmo em conta o gameplay em resolução 1440p com o uso de DLSS 3. Além de usar essa placa de vídeo, o computador do modder possui 16GB de memória RAM e um processador Intel Core i7-10700F.
Apesar disso, o impacto no desempenho do jogo com a modificação chega a ser gritante, indo de quase 900 FPS em ambientes internos, para momentos abaixo dos 50 FPS durante a jogatina com o programa instalado. Mesmo assim, não deixa de ser um resultado interessante pelo aumento da qualidade visual do game.
Veja também: os detalhes sobre o RTX Remix, que está disponível em beta aberto e o mod de GTA San Andreas que adicionou a Lucia, de GTA 6, ao antigo jogo.
Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho
Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia
Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas
Microsoft destaca novos recursos na build 26100.1876 do Windows 11 24H2
Comentários