LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Lenovo lança linha LOQ de notebooks gamer no Brasil com chips Intel e GPUs NVIDIA

21 de dezembro de 2023 2

A Lenovo anunciou nesta quinta-feira (21) uma nova linha de notebooks gamer de entrada para o mercado brasileiro. Trata-se da LOQ, que visa vender opções que não só poderão servir aos usuários mais profissionais, como também entusiastas que desejam começar com algum equipamento para poderem iniciar no mundo dos jogos.

Luiz Sakuma é diretor de produtos de consumo da marca no Brasil e comentou sobre a novidade:

A chegada da linha LOQ ao Brasil representa a importância que a Lenovo tem com o mercado gamer brasileiro, que vem crescendo exponencialmente nos últimos anos e segue em evolução. Nossa missão é impulsionar a paixão pelos jogos com uma combinação única de hardware avançado e design elegante, para qualquer estilo de jogador, desde o pro-player até o que está começando nesse universo


Em relação às especificações técnicas, os modelos dessa nova franquia de laptops vêm com telas de 15 polegadas. Por dentro, eles são equipados com processadores de 12ª geração da linha Intel Core, enquanto a parte gráfica fica a cargo das placas de vídeo GeForce RTX 2050 ou 3050, da NVIDIA. Os modelos possuem função para desativar o componente e usar somente os gráficos integrados, se preferirem.

Para poder conter o calor gerado pelos componentes, a solução adotada pela Lenovo traz quatro tubos de calor, ventoinhas duplas de 85 mm e 12V de velocidade. A inspiração na linha Legion da marca acontece até mesmo no uso do Lenovo LA AI Chip, o mesmo implementado na franquia mais robusta de dispositivos.

Esse recurso torna possível os ajustes de potência e desempenho térmico de acordo com a situação. No mais, os modelos estão disponíveis em versões com até 16GB de RAM DDR5 operando a 4.800 MHz, além de SSD PCIe que suporta expansão até 1TB de capacidade.

Os teclados possuem deslocamento de teclas de 1,5 mm, além da tecnologia anti-ghosting e retroiluminação. Aos interessados, os modelos já podem ser encontrados no mercado brasileiro, com preços a partir de R$ 4.949,99. Por fim, veja os modelos anunciados com tela OLED e chips Intel Core Ultra, além dos novos modelos Legion Slim.



2

Comentários

Lenovo lança linha LOQ de notebooks gamer no Brasil com chips Intel e GPUs NVIDIA
Economia e mercado

Huawei Kirin 9010L: chipset inédito é encontrado em smartphone intermediário da chinesa

Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos