LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Disney Plus inicia bloqueio contra compartilhamento de senhas nos EUA

07 de fevereiro de 2024 54

Atualização (07/02/2024) - HA

O Disney Plus começou a implementar medidas para evitar que assinantes nos Estados Unidos compartilhem suas contas com amigos e familiares, seguindo os passos da Netflix, que encerrou o compartilhamento gratuito de senhas em 2022, após anteriormente encorajar a prática.

A empresa começou a comunicar essas mudanças por e-mail aos clientes, destacando alterações nos termos de serviço que dificultarão o acesso à conta usando credenciais não autorizadas. A Disney declarou que poderá monitorar o uso das contas para garantir o cumprimento das novas regras, que permitem compartilhamento apenas entre membros de um mesmo domicílio, definido como uma única residência geográfica.


A medida também se estende ao Hulu, também de propriedade da Disney, que confirmou estar restringindo o compartilhamento de senhas e reserva o direito de limitar ou encerrar contas em caso de violação das regras.

Assim como no Hulu, as novas regras do Disney Plus já estão em vigor para os assinantes atuais, com prazo até 14 de março para evitar consequências caso outras pessoas estejam usando suas senhas. Não há opção para adicionar membros não familiares pagando um valor extra, como ocorre na Netflix.

A Disney pretende incentivar aqueles que compartilham senhas a se tornarem assinantes individuais do Disney Plus. A Netflix, por exemplo, registrou um aumento significativo de novos assinantes nos dias seguintes à implementação das restrições ao compartilhamento de senhas nos Estados Unidos, o maior desde 2019.

Texto original (11/10/2023)

O Disney Plus, serviço de streaming de filmes e séries da Disney, enviou nesta quarta-feira (11) um e-mail aos assinantes da plataforma na Espanha comunicando sobre mudanças nos termos de uso e lançando um novo plano com anúncios. O aviso da empresa vem alguns meses após a Netflix implementar alterações parecidas para sua base de usuários.

Segundo o texto enviado pela empresa, fica proibido o compartilhamento de contas com pessoas que não morem na mesma casa, portanto impossibilitando que amigos ou parentes distantes se beneficiem de uma única assinatura. Essa mudança entra em vigor daqui a 30 dias, por isso quem estiver compartilhando o acesso deve se adequar para não ter o plano suspenso.

A Disney também anunciou a chegada uma nova opção de plano a partir de 1º de novembro incluindo a exibição de publicidade durante o streaming de conteúdo on-demand, assim como foi feito recentemente pela Netflix. Essa assinatura é mais barata em relação ao pacote tradicional devido à inclusão de propagandas nos filmes e séries, mas é preciso estar atento.

As cláusulas do contrato para os usuários que optarem pelo plano com publicidade proíbem expressamente o uso de aplicativos e extensões que bloqueiem o aparecimento anúncios no serviço. Assim sendo, quem for pego usando AdBlock ou similares sofrerá com medidas punitivas podendo ter seu plano suspenso, cancelado ou alterado de categoria.

"Ao assinar um Plano de Assinatura que inclui publicidade, você concorda em ser exibido/receber tal publicidade por qualquer dispositivo que use para acessar o Serviço Disney+. Você concorda em não usar um bloqueador de anúncios ou tomar medidas para impedir que o conteúdo publicitário seja exibido a você.", consta nos termos de uso.

Disney Plus anuncia fim do compartilhamento de contas e novo plano com anúncios.

A Netflix foi duramente criticada quando anunciou o fim do compartilhamento de senhas com pessoas que não moram na mesma casa e um plano com anúncios. No entanto, a tendência é de que serviços semelhantes também adotem essas medidas a fim de atrair potenciais novos assinantes por meio de um plano mais acessível e que foca em custo-benefício.

Ao que tudo indica, essas novidades no Disney+ chegam inicialmente na Espanha e ainda não há previsão de lançamento em outros países. Considerando o histórico da empresa, é esperado que aconteça em breve.

Disney+

Desenvolvedor: Disney

Preço: Grátis - oferece compras no app

Tamanho: Variável


54

Comentários

Disney Plus inicia bloqueio contra compartilhamento de senhas nos EUA
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista