Tech 05 Mar
O carro elétrico da Xiaomi finalmente tem data para chegar ao mercado. A informação vem da própria marca chinesa, que falou sobre o seu novo veículo por meio do perfil na rede social Weibo. Segundo ela, o modelo será vendido oficialmente a partir do dia 28 de março de forma exclusiva para o mercado chinês.
A companhia está se preparando para realizar um evento presencial em que exibirá detalhes sobre o seu primeiro automóvel. Esse dia será numa quinta-feira, mas os clientes interessados poderão fazer test-drives com os carros desde o começo da semana. Inclusive, as reservas já estão abertas para os usuários que querem o SU7.
De acordo com informações divulgadas recentemente, a primeira leva de carros será vendida em 59 lojas da companhia, que se distribuem por 29 cidades chinesas. Vale lembrar que o veículo foi anunciado em dezembro de 2023, mas não se sabem muitos detalhes sobre ele, além do fato de ser um sedã equipado com motor HyperEngine V8s.
O automóvel deve ser vendido em mais de uma versão, sendo a mais acessível com velocidade máxima de 210 km/h e autonomia de 668 km. A mais cara, por sua vez, levará o nome de SU7 Max e terá velocidade máxima de 265 km/h, além da promessa de fazer o 0 a 100 km/h em apenas 2,78 segundos.
Esse carro ainda terá como destaque cinco telas em seu interior e irá rodar o sistema HyperOS de fábrica, o mesmo presente nos celulares da Xiaomi. A navegação será feita de forma inteligente e usará um sensor LiDAR para esse tipo de operação.
Comentários