LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

TC Ensina: como realizar pagamentos no iFood usando o Apple Pay ou Google Wallet

13 de março de 2024 0

O iFood permite realizar pagamentos das mais variadas formas. Uma delas é através do Apple Pay e do Google Wallet (ex Google Pay) – plataformas de pagamento e carteira digital presentes em iPhones e Androids, respectivamente.

Hoje, dando sequência ao nosso quadro de dicas e tutoriais, confira a seguir como realizar seus pagamentos na plataforma de delivery usando os serviços de Apple e Google.

Como realizar pagamentos no iFood usando Apple Pay e Google Pay

Apple Pay e Google Wallet são serviços de pagamento e de carteira digital e têm basicamente o mesmo funcionamento e propósito. Neles, entre outras funções, o usuário pode cadastrar seus cartões para realizar pagamentos online e de forma presencial (usando a função de aproximar o celular da máquina de cartão).

O iFood, além de aceitar o cadastro direto de cartões de crédito e débito – além de algumas outras formas de pagamento, também aceita que o usuário adicione o Apple Pay ou Google Pay vinculados ao seu smartphone.

Porém, pode ser que nem todos os estabelecimentos cadastrados no iFood aceitem a forma de pagamento; então esse fator pode variar entre locais. De qualquer forma, é possível checar isso já no momento do pedido.

Para realizar o pagamento usando as plataformas do Google e da Apple, você já precisa ter seus cartões cadastrados por lá. Para realizar esse cadastro, confira esses nossos outros tutoriais:

Agora que você já cadastrou seus cartões, aprenda como usar o Google Wallet ou Apple Pay para pagar seus pedidos no iFood:

  • Com o iFood aberto no seu smartphone, ao realizar um pedido, prossiga até a sua sacola. Agora, na seção de pagamento, toque em “Trocar”;
  • Selecione a aba de pagamento pelo app e selecione o Apple Pay ou o Google Pay como forma de pagamento;
  • Toque no botão “Revisar pedido” para prosseguir;
    • Uma tela do serviço do Google ou da Apple aparecerá pedindo a escolha do cartão desejado (caso mais de um cartão esteja cadastrado) e o meio de autenticação para confirmar o pagamento.
  • Confira as informações do pedido. Se tudo estiver de acordo, toque em “Tudo certo” ou aguarde o final do timer para confirmar o pedido.

A partir do recebimento do pedido por parte do iFood, o valor será descontado no seu cartão através da plataforma do Google ou da Apple.

iFood - Delivery de Comida

Desenvolvedor: iFood

Grátis - oferece compras no app

Tamanho: Variasegundo a plataforma


0

Comentários

TC Ensina: como realizar pagamentos no iFood usando o Apple Pay ou Google Wallet
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista