Curiosidade 05 Abr
À medida em que o próximo grande evento da Apple se aproxima, a “Maçã” de Cupertino vem se preparando para dois novos projetos: segundo recentes rumores, a empresa vai anunciar a integração entre o Apple TV, o Vision Pro e o iPhone, além de, paralelamente, lançar uma nova versão da caixinha de streaming, com câmera integrada.
Naturalmente, nada disso foi confirmado pela própria Apple. As informações são da newsletter Power On, da Bloomberg, que ressalta que a empresa trabalha em muitos projetos ao mesmo tempo, mas nem tudo acaba sendo lançado.
Veja também:
O boato refere-se majoritariamente ao Apple TV: a set top box da empresa, usada para acessar conteúdos via streaming (por meio da plataforma Apple TV+), deve ter seu processo de fabricação e design revisados, agora contemplando uma câmera embutida no próprio aparelho.
A razão para isso, segundo a Bloomberg, é oferecer mais uma opção de interação entre consumidores do produto via Facetime. A ideia é conectar-se à videochamada pelo aparelho, transmitindo a imagem para a TV.
Isso é alinhado à segunda parte do rumor: o novo Apple TV contará com controles e navegação por gestos durante as chamadas, permitindo um maior nível de interatividade entre os participantes.
Isso, contudo, abre caminho para uma integração entre o aparelho, o Vision Pro e o iPhone.
Desde o lançamento do headset de realidade mista Vision Pro, uma das demandas mais pedidas pelos consumidores da Apple é a integração com outros dispositivos da empresa — mais que todos, o iPhone.
Hoje, existe uma integração mínima entre os dois aparelhos: se o seu smartphone estiver equipado com o iOS 17 ou posterior, é possível sincronizá-lo com o headset para transferência de dados. Entretanto, é só isso que essa conexão faz.
A ideia, no entanto, é criar um “mini ecossistema” que entretenimento e interação social com os dispositivos conectados.
Vale lembrar que o Apple TV atual “meio que” já faz isso: a função Continuity Camera permite que ele espelhe na TV chamadas do Facetime iniciadas no iPhone.
A newsletter da Bloomberg não detalhou o que mais pode vir dessa integração, nem tampouco quando poderemos vê-la. Então só nos resta esperar...
Comentários