
Economia e mercado 14 Jul
28 de julho de 2023 0
A Anatel tem se esforçado para evitar a incidência de ligações indesejadas no Brasil, mas infelizmente o nosso país ainda é o líder mundial nesta prática. A conclusão vem de um estudo da Truecaller e foi divulgada hoje pela Agência Nacional das Telecomunicações
O relatório da agência reguladora diz que o Brasil manteve a liderança no ranking de ligações indesejadas pelo quarto ano seguido. Em média, cada usuário recebe 32,9 ligações por mês, mas o mais impressionante é que o Peru, o segundo colocado na lista, registra uma média de apenas 18,02 ligações indesejadas por usuário mensalmente, um número bem menor.
Além disso, o estudo ranqueou os principais responsáveis pelas ligações indesejadas, que são:
Para tentar evitar o incômodo com as ligações, a Anatel estuda criar um código único para identificar chamadas de cobranças. O novo código será o 0304 e uma tomada de subsídios foi aberta para colher a opinião da sociedade e do mercado a respeito da mudança.
A medida é similar ao código 0303 que se tornou obrigatório para identificar chamadas de telemarketing desde junho de 2022. A proposta sobre o código 0304 foi aprovada pela Anatel em novembro do ano passado, mas ainda é preciso discutir os impactos sociais e econômicos desta alteração.
Você recebe muitas ligações indesejadas? Conte nos comentários.
Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho
Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia
Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas
Microsoft destaca novos recursos na build 26100.1876 do Windows 11 24H2
Comentários