
Tech 26 Mar
13 de junho de 2024 0
A ViewSonic ampliou seu portfólio de telas interativas e painéis customizáveis com o lançamento de novos produtos na quarta-feira (12). As ferramentas visam a atender ao setor educacional e corporativo com tecnologias avançadas para otimizar o processo de aprendizado em escolas, além de melhorar a comunicação visual de empresas.
A ViewBoard é uma linha de telas interativas avançadas que podem facilitar o aprendizado em instituições de ensino, uma vez que apresentam funções colaborativas e ajudam a manter a atenção dos estudantes à aula. Além disso, esses painéis são ideais para apresentações em reuniões virtuais e presenciais.
Pensando nisso, a empresa anunciou dois novos modelos de telas interativas: IFP92UW e IFP105UW, que medem 92 e 105 polegadas na diagonal, respectivamente. Ambas possuem resolução nativa de 5K (5.120 x 2.160) e proporção de 21:9. Elas suportam até 40 pontos simultâneos de toque e palma, facilitando a colaboração.
Os displays têm taxa de atualização de 60 Hz e tempo de resposta de 6,5 milissegundos. Integrado a eles, há uma poderosa barra de som de até 60 W e microfone de 8 elementos utilizado para cancelamento de eco, garantindo uma experiência sonora mais agradável.
As opções de conectividade incluem USB-C com saída de energia de até 100 W, HDMI 2.0 e 2.1, DisplayPort, RJ45 e RS232. Também é possível transmitir conteúdo na tela por meio de Apple Airplay, Google Chromecast e Miracast.
A ViewBoard IFP110 se destaca com sua tela sensível ao toque de 110 polegadas e resolução nativa 4K (3.840 x 2.160 pixels). Seu sistema operacional permite exibir conteúdo de até quatro fontes diferentes em seis telas individuais. Para complementar a produtividade, o modelo suporta uma caneta que também funciona como laser apontador.
Usuários podem se autenticar no sistema utilizando contas da Microsoft, Google e Apple, mas também é possível utilizar um cartão inteligente que verifica a identidade por meio do leitor NFC da ViewBoard IFP110. Outras formas de conectividade incluem um hub USB-A e USB-C, HDMI, DisplayPort, saída de áudio e LAN.
Esta é uma tela sensível ao toque com diagonal de 92 polegadas, resolução de 5K e proporção 21:9. A CDE92UW é projetada para o Microsoft Teams Rooms, permitindo reuniões virtuais mais colaborativas e eficientes. O painel tem um acabamento antirreflexo e uma moldura com design uniforme.
O modelo executa uma interface de usuário baseada em Android 13. Para isso, há um processador com CPU de 8 núcleos que, segundo a fabricante, garante um desempenho fluido. Entre os softwares embarcados, há destaque para o ViewSonic Manager, que facilita o gerenciamento remoto do painel e o processo de atualização do sistema.
Suas opções de conectividade incluem HDMI 2.0 e 2.1, DisplayPort, USB-C com saída de energia de 100 W, RJ45 e RS232.
Outro destaque entre os lançamentos da marca é o Direct View LED LDC031, um painel modular configurável que possibilita diversos layouts de tela para uma experiência visual moderna. Ele permite até 760 polegadas de tela LED graças ao seu design all-in-one, que integra fonte de alimentação, controle e composição de imagem facilitada.
O modelo apresenta uma tecnologia chamada de “Glue-on-Board (GOB)”, que protege a superfície da tela e promete maior durabilidade, permitindo que seja utilizada em diferentes tipos de ambiente. Ele está disponível em quatro diferentes opções de resolução: 512 x 384, 416 x 312, 348 x 261 e 256 x 192.
O ViewSonic LDS135-153 é um kit que inclui uma tela de 135 polegadas com tecnologia LED, um carrinho móvel, gabinetes e caixa de controle do sistema. O painel tem resolução Full HD e brilho de 450 nits.
É possível ajustar sua altura por meio de um suporte motorizado que facilita a configuração. Outros dispositivos podem ser conectados ao painel por meio de HDMI 1.4, 2.0 ou 2.1, USB-A, USB-C, RJ45 e RS232.
Durante a InfoComm 2024, conferência que serviu como palco de exibição dos novos produtos da ViewSonic, a empresa também destacou melhorias que estão chegando ao seu portfólio de softwares.
O ViewSonic TeamJoin Meeting Space, por exemplo, é uma interface de usuário que permite transformar qualquer sala em um espaço de videoconferência simplificado. Ele é compatível com o Microsoft Teams Rooms e pode ser configurado por meio dos bundles TRS10 e TRS10-UB da ViewSonic.
O TRS10 inclui um mini PC MPC310-W31-TU com processador Core de 12ª geração da Intel e um console sensível ao toque MRC1010-TN de 10 polegadas. Já o TRS10-UB inclui um mini PC MPC310-W31-TU com hardware semelhante, mas se destaca ao contar com um sistema de barra de vídeo UBM202 4K com seis microfones e um alto-falante de 11 W.
Outro destaque no catálogo de software da ViewSonic é o TeamOne, que funciona como uma tela infinita de quadro branco digital baseado na Web, permitindo que usuários colaborem a partir de qualquer lugar, com qualquer dispositivo.
Finalmente, o ViewSonic ClassSwift é uma plataforma voltada aos educadores. Ele possui recursos que permitem aos professores, palestrantes e instrutores a darem aulas dinâmicas com material interativo, obterem dados sobre o aprendizado em tempo real e melhorarem o envolvimento de seus alunos.
Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho
Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia
Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas
Microsoft destaca novos recursos na build 26100.1876 do Windows 11 24H2
Comentários