Tech 11 Jul
Já se passaram 7 longos anos desde que o Nintendo Switch foi lançado pela primeira vez no mercado no dia 3 de março de 2017. Ao longo desse período, o videogame passou por algumas mudanças e apresentou novos modelos, começando pela versão V1, V2, Lite e sua versão OLED. Fora os customizados, é claro.
Desde então, se passaram cerca de 2.687 dias que a gigante japonesa dos jogos não revelou um novo sucessor para o famoso Switch. Após todo esse longo período, o console conseguiu superar, em termos de vida útil, o famoso Famicom / NES, que conseguiu ficar 2.686 dias sem um sucessor naquela época.
Ainda não há exatamente uma data ou nem mesmo alguma informação oficial sobre o próximo hardware da Nintendo, mas sabemos que o famigerado “Switch 2” deve chegar por volta de março de 2025.
Levando em consideração que o vindouro videogame pode não ser lançado antes do dia primeiro de março do próximo ano, o Switch ainda ficará 2.920 dias em ação como principal console da empresa.
Em questão de fracassados de venda e o com menor tempo de vida, o Wii U se destaca. O console conseguiu ficar sem um sucessor (que viria se tornar o Nintendo Switch) por apenas 1.566 dias. Após notar que o Wii U não vingaria, a Nintendo parece ter se esforçado completamente em desenvolver o Switch e a ideia deu certo.
Vale destacar também que, embora seja um console híbrido, o Switch perde na categoria de portátil mais duradouro para o Game Boy original, que por sua vez ficou 4.352 dias sem um sucessor, o Game Boy Advance. Enquanto isso, não deixe de conferir alguns rumores sobre o próximo hardware que será lançado.
Comentários