Economia e mercado 02 Ago
Algo que se destacava bastante entre os vários recursos do Samsung Keyboard eram os atalhos que levavam os usuários para determinados aplicativos, como as extensões para YouTube, Spotify e o Grammarly, que é um verificador de gramática virtual. Embora sejam úteis, infelizmente, a Samsung optou por remover essas extensões do seu teclado.
Ainda não há uma explicação para a Samsung ter removido essas extensões de seus serviços. Também não se sabe quando exatamente a empresa resolveu desativar os recursos, pois não eram também os centros das atenções, visto que estavam escondidos demais para o público normal, o que pode ter influenciado também nessa decisão.
De acordo com algumas pesquisas da Sammobile, alguns comentários dos vídeos das extensões do YouTube mostram que o serviço aparentemente ignorava restrições parentais, o que permitia que menores de idade acessassem conteúdos inapropriados por meio do teclado da Samsung.
Esse pode ser um dos motivos pelo qual a Samsung decidiu remover as extensões, o mesmo pode ser pensado do Spotify. Contudo, ainda é um mistério pelo qual o Grammarly também foi removido, visto que é apenas um verificador gramatical virtual.
De toda forma, as extensões eram uma forma de trazer mais pessoas para usarem o Samsung Keyboard no lugar de outros teclados, então remover por completo e sem uma explicação pode pegar mal, mas agora resta esperar.
Em meio a tantos motivos, é normal pensar também que a gigante coreana esteja pensando em alguma novidade de reformulação para os teclados. Afinal, o teclado havia recebido uma atualização em abril deste ano. Aproveit e confira mais notícias da Samsung e seus serviços.
Comentários