Economia e mercado 24 Out
Aos poucos, a tecnologia OLED tem ganhado destaque no mercado devido ao seu display diferente e esse mercado, atualmente, tem tido poucos competidores, pois é um palco de batalha apenas da LG e da Samsung, praticamente. Contudo, isso deve mudar em breve com a chegada do novo painel OLED da chinesa BOE.
A BOE Technology apresentou o seu mais novo protótipo de painel OLED durante a Innovation Partner Conference (IPC), que aconteceu em Pequim, na China. Segundo as afirmações da própria empresa, esse novo display entrega uma expressão de cor ainda mais alta que as do mercado atualmente.
Conforme observado em novos relatórios da Business Korea, é dito que o novo painel da fabricante chinesa consegue cobrir 95% da gama de cores padrão BT.2020. Para se ter uma noção, os painéis W-OLED (White OLED) produzidos pela LG Display conseguem chegar até 70%, enquanto os QD-OLED da Samsung Display atingem 90%.
Contudo, é importante destacar que mais uma vez que o que foi apresentado durante o evento é um protótipo. É difícil dizer se a BOE vai de fato colocar o display OLED 95% BT.2020 em produção, mas impressiona terem chegado longe para desafiar a Samsung.
A BOE e a Samsung Display estão em uma disputa que vai além das OLED, pois a gigante coreana simplesmente tentou barrar as importações de clones de telas OLED fabricadas na China para serem enviadas aos EUA. A marca chinesa se ofendeu e desde então tem tentado retaliar a Samsung em diversas frentes.
A chinesa chegou a investir três vezes mais do que a Samsung em sua fábrica e isso parece ter dado frutos com o novo display apresentado, além de que novos rumores indicam que a BOE agora é a mais nova aliada da Apple no fornecimento de telas OLED para o iPhone SE4. Resta saber quais serão os próximos passos da marca chinesa.
E você? Faz uso de alguma tela com tecnologia OLED? Conta aí nos comentários e não deixe de ficar por dentro das novidades sobre a fabricante chinesa.
Comentários