
Tech 28 Out
01 de novembro de 2024 3
O CEO da parte negócios de plataforma da Sony Interactive Entertainment, Hideaki Nishino, revelou que o desenvolvimento do PlayStation 5 Pro foi iniciado antes do lançamento do PlayStation 5, que chegou às lojas em 19 de novembro de 2020.
Em entrevista a Variety, o executivo explica que a Sony aprendeu muito com o Pro na geração passada. Quando o PlayStation 4 Pro era vendido, além do PlayStation 4, 20% dos usuários adquiriram o console.
Nishino frisa que o PlayStation 4 era de última geração, nível premium. Então, havia usuários em potencial adquirindo as unidades. Entretanto, não era apenas sobre engajamento, mas novos usuários vieram para o PlayStation para adquirir o PlayStation 4 Pro.
Então, a Sony começou a desenvolver o PlayStation 5 Pro antes do PlayStation 5 ser lançado, outro projeto de 5 anos. O executivo também diz que houve uma discussão se a empresa queria fazer outro Pro ou não.
Nishino disse que o principal ponto é que as tecnologias podem crescer em três ou cinco anos, com o avanço tecnológico sendo mais rápido no mundo moderno. Ele dá como exemplos celulares que recebem novos modelos anualmente, até carros.
Porém, o executivo frisa que não acredita que o PlayStation vá adotar a abordagem de atualizações anuais, mas há coisas que podem ser colocadas juntas para trazer a melhor coisa no segmento de consoles.
Por último, Nishino explica que a Sony nunca lança um hardware pensando no que seu sucessor pode se tornar. Segundo ele, a japonesa foca em um produto por vez e deseja que o ciclo de vida de 10 anos continue.
Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho
Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia
Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas
Microsoft destaca novos recursos na build 26100.1876 do Windows 11 24H2
Comentários