Economia e mercado 26 Nov
A Claro tomou algumas medidas interessantes para ajudar os seus clientes que possuem um smartwatch, seja ele da Apple ou da Samsung. Agora, os usuários que tiverem planos elegíveis na operadora podem conectar seus relógios inteligentes sem custo adicional, algo que não era possível até essa reformulação no serviço Claro Sync.
Essa novidade foi confirmada hoje (06/12) pelo Tecnoblog. Vale ressaltar também que, para conseguir usufruir da funcionalidade em questão, o smartwatch precisa ter conexão compatível com redes celulares. Normalmente, tecnologia Bluetooth e 4G são padrões em relógios que são vendidos pela Maçã ou pela gigante sul-coreana.
Antes das mudanças nos termos do Claro Sync, a operadora fazia uma cobrança adicional no plano mensal do usuário para que fosse possível habilitar internet no smartwatch, mas agora isso ficará no passado e o serviço que serve para replicar um chip adicional com internet nos relógios pode ser usado gratuitamente por quem possui planos.
Ter internet independente no seu smartwatch é algo muito bom, visto que nem sempre queremos levar o smartphone para alguma caminhada ou até mesmo quando o dispositivo fica sem bateria. Ou seja, o usuário pode, despreocupadamente, acessar todos os recursos de internet do acessório com ou sem o celular.
Em entrevista ao Tecnoblog, a operadora explicou que essa mudança em sua estratégia tem como objetivo reforçar os serviços presentes no Claro Pós. Confira:
Para reforçar ainda mais a proposta de valor do Claro Pós, esse serviço passa a estar incluso, sem custo adicional nos planos vigentes.
E aí, o que acha dessa iniciativa da Claro? Não deixe de comentar e aproveite para conferir outras novidades sobre a operadora.
Comentários