LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Hughes e Telebras instalam internet via satélite em mais de 1 mil escolas no Norte e Nordeste

01 de abril de 2025 2

Escolas públicas localizadas nas regiões Norte e Nordeste do Brasil estão recebendo internet com maior velocidade. A ação é resultado de uma parceria entre a Hughes e a Telebras, reforçando a ideia de promover a inclusão digital, além de conectar alunos e professores em áreas remotas e vulneráveis.

Ao todo, 1.084 escolas públicas receberam instalação de pontos de acesso à internet via satélite. Esse acordo se tornou realidade por meio de dois programas do Ministério das Comunicações (MCom): GESAC e o Wi-Fi Brasil. Nesse sentido, eles foram criados para ampliar o acesso à internet em comunidades de baixa renda.

Rafael Guimarães, presidente da Hughes do Brasil, comentou sobre a novidade:

Projetos como estes são fundamentais para ajudar a reduzir a disparidade social que existe no país. Trabalhar para que mais de mil regiões possam receber alta qualidade de conexão significa aumentar a inclusão e impactar diretamente o futuro de milhares de famílias.

A Telebras firmou a parceria com a Hughes por ser uma multinacional dedicada a oferecer soluções eficientes e robustas para atender às necessidades locais. Guimarães ainda afirmou que as companhias trabalham para expandir a cobertura nos próximos meses com foco em atingir novas localidades e instituições públicas.

Para ser mais exato, a aliança entre as empresas foi firmada on final de 2023 e já tinha essa proposta de ampliar a conectividade via satélite nas regiões Norte e Nordeste. As escolas poderão, enfim, contar com o suporte da Hughes para instalação das antenas, manutenção de equipamentos e atendimento aos usuários.


Os detalhes do projeto foram revelados durante a conferência global Satellite Conference 2025, que aconteceu em Washington, nos Estados Unidos. Esse evento teve líderes militares, engenheiros, executivos e autoridades governamentais de mais de 110 países.

Confira também: os últimos resultados divulgados do programa Internet Brasil e como a internet no país ficou mais cara.


2

Comentários

Hughes e Telebras instalam internet via satélite em mais de 1 mil escolas no Norte e Nordeste
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Especiais

Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas

Software

Microsoft destaca novos recursos na build 26100.1876 do Windows 11 24H2