
Tech 04 Out
Apesar dos avanços tecnológicos e espaciais, o universo ainda é uma grande caixinha de surpresas e é impossível descobrirmos tudo. O lado positivo é que há diversas descobertas para serem vistas, como o Arp 184, que pode também ser chamado de NGC 1961, uma galáxia em formato espiral e com estilo nada incomum.
A tal galáxia, que está localizada na constelação setentrional de Camelopardalis (cerca de 190 milhões de anos-luz da Terra), foi fotografada pelo famoso telescópio espacial Hubble.
A nova fotografia da formação da galáxia foi tirada graças aos programas de observação “Snapshot”, que se resumem a observações rápidas do universo de forma livre durante uma investigação mais complexa de uma região inteira.
Devido ao seu formato de espiral, a galáxia Arp 184 agora faz parte da coleção “Atlas de Galáxias Peculiares”, que por sua vez já conta com 338 galáxias. O Atlas foi publicado inicialmente por Halton Arp, em 1966. Abaixo, você pode conferir a imagem do Arp 184:
Vale destacar que o Arp 184 não é impressionante somente por seu formato, que abriga diversas estrelas e bastante gás, pois ele também é um espaço que abrigou três supernovas ao longo dos últimos 30 anos.
Ou seja, a galáxia é um verdadeiro campo de observações que pode ser útil para o estudo da morte estelar, assim como outras descobertas que podem nos ajudar a entender melhor sobre a formação de galáxias ao longo do nosso universo. E aí, o que achou da nova imagem? Não deixe de conferir também mais novidades do espaço aqui.
Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho
Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia
Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas
Microsoft destaca novos recursos na build 26100.1876 do Windows 11 24H2
Comentários