
Tech 13 Jul
O grupo OurMine invadiu a conta do Twitter de John Hanke, CEO da Niantic, empresa responsável pelo desenvolvimento de Pokémon GO, neste domingo (31/08). E os hackers fizeram uma reivindicação curiosa: exigiram o lançamento do game de realidade expandida no Brasil.
A mensagem "essa invasão é pelo Brasil" foi escrita no microblog - e ainda não foi apagada por Hanke. Isso porque havia expectativa de que o jogo Pokémon GO fosse liberado no último domingo, o que não se concretizou até o momento.
Ao acessarem o perfil do executivo, o grupo ainda debochou da suposta senha utilizada por ser relativamente fácil de acessar. "A senha dele é muito fácil 'nopass'", publicaram na rede social com a hashtag #OurMine.
Fato é que os brasileiros estão extremamente ansiosos com Pokémon GO, já disponível nos Estados Unidos, Japão, Austrália e praticamente em todo o continente europeu.
O OurMine se "especializou" em invadir contas de executivos de grandes companhias da tecnologia e artistas. O grupo já acessou de forma ilegal as contas de Mark Zuckerberg no Facebook, Instagram, Twitter e Pinterest no começo de junho, bem como a conta de Brendan Iribe, CEO da Oculus, Daniel Ek, do Spotify, Marisa Mayer, do Yahoo, e até Kate Perry.
A vítima mais recente a ser anunciada foi justamente o CEO do Twitter Jack Dorsey, no começo de julho. Na ocasião publicaram que o objetivo era "apenas tentando deixar todo mundo sabe que ninguém está a salvo!". Curiosamente, o OurMine se identifica como uma consultoria de segurança e utiliza as notórias invasões como uma forma de marketing.
Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho
Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia
Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas
Microsoft destaca novos recursos na build 26100.1876 do Windows 11 24H2
Comentários