13 Outubro 2017
Em 2016, a Oculus disse que não haveria suporte no Rift para o Mac até que a Apple lance um "bom computador" (palavras de Palmer Luckey, fundador da empresa de realidade virtual). Essa declaração foi feita quase exatamente há um ano, e se você estiver esperando que isso tenha mudado, guarde novamente suas expectativas por, pelo menos seis meses.
Plataformas de realidade virtual nos dias de hoje são a nova tendência, com empresas competindo entre si e lançando bons produtos. Infelizmente, usuários de Mac estão de fora, ao menos no que diz respeito ao Rift. Palmer Luckey deixou bem claro que a Apple tem computadores que não contam com hardware bom o suficiente para suportar realidade virtual. Na ocasião, ele explicou:
Isso depende da Apple e se eles lançarem um bom computador, faremos. Isso resume-se ao fato de que a Apple não prioriza GPUs high-end. Você pode comprar um Mac Pro de US$ 6.000 com o AMD FirePro D700s e ainda não atinge nossa especificação recomendada. Se eles priorizarem GPUs high-end como antigamente, eu acho que nós adoraríamos oferecer suporte a Mac.
Como se essa declaração não fosse suficiente, o co-fundador Nate Mitchell insistiu e afirmou agora que o suporte do Oculus Rift para o Mac não vai acontecer por pelo menos seis meses, uma vez que isso não está no roteiro da empresa. A revelação foi feita em uma entrevista com TechCrunch.
Mas, isso não significa que o suporte não vai chegar ao Mac em nenhum momento. A empresa na verdade está trabalhando nisso, embora não pareça ser nenhuma prioridade.
Nós queremos fazer o suporte do OS X (macOS) para o Rift, não é algo que está atualmente no roteiro - eu posso dizer - nos próximos seis meses. Continuaremos a rever isto, o verdadeiro desafio para nós é o quanto investimos nisso porque exige muito do nosso tempo e energia para fazer tudo certo e oferecer uma grande experiência.
Basicamente, a Oculus quer entregar a experiência certa para o usuário, em vez de algo "meia-boca". Considerando que o novo MacBook Pro poderia atender os requisitos definidos pela própria Oculus para que o Rift funcione, é estranho que a empresa ainda não esteja preparada para suportar o Mac. Ao menos, já temos uma garantia de que a empresa pretende mudar isso em algum momento.
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