
25 Março 2020
Lembra do transplante de cabeça? A cirurgia pioneira já tem data para acontecer, e vai ser realizada ainda em 2017. Em dezembro o Doutor Sergio Canavero vai ser o responsável por comandar a grande equipe de médicos engajada no primeiro transplante completo de cabeça.
O paciente voluntário será o russo Valery Spiridonov, o rapaz de 30 anos possui uma doença terminal que atrofia os músculos de seu corpo. A cirurgia, se bem sucedida, pode dar vida nova e esperança para diversos pacientes que sofrem com o mesmo tipo de problema.
O objetivo é relativamente simples: A cabeça do paciente será completamente removida e posteriormente será acoplada ao corpo de um doador com morte cerebral confirmada. Após o fim da cirurgia, Spiridonov será mantido em coma induzido por várias semanas, até que passe tempo o suficiente para a cura dos ferimentos e para a união completa entre a nova coluna e a medula.
O Dr. Canavero espera que se tudo correr bem, o russo será capaz de restaurar o controle muscular no seu novo corpo.
Para cortar a medula espinhal do paciente, o médico irá utilizar uma espécie de bisturi especial feito especialmente para a cirurgia, permitindo cortes precisos a níveis "milimétricos". Antes de costurar a cabeça do paciente ao novo corpo, a mesma será congelada para prevenir a perda excessiva de sangue.
Para preparar e ajudar Valery a "aceitar" e controlar o seu novo corpo, foi desenvolvido até mesmo um software especial baseado em realidade virtual. A cirurgia vai custar impressionantes US$ 20 milhões, e vai ser preciso um grande equipe composta por 150 médicos, técnicos e enfermeiros para que tudo corra como o esperado. Por enquanto estamos na torcida pelo sucesso do procedimento.
Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho
Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia
Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas
Microsoft destaca novos recursos na build 26100.1876 do Windows 11 24H2
Comentários