LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Após matar o TU Go, Vivo descontinua serviço de chamadas Wi-Fi dentro do Meu Vivo Mais

18 de junho de 2018 4

A Vivo continua avançando com a implementação do seu serviço de banda larga via fibra ótica em diversas cidades brasileiras, enquanto procura oferecer boas experiências aos clientes que estão na Rússia para acompanhar a Copa do Mundo.

Em televisão por assinatura, a operadora segue implementando recursos de TV Everywhere, permitindo que assinantes possam assistir seus conteúdos favoritos dentro e fora de casa, mas agora toma uma decisão que soa como retrocesso. Ao menos para uma parcela de seus clientes.

Isso porque após desativar o TU Go - uma mão na roda para os clientes usarem a linha telefônica via wi-fi e se esquivarem de cobranças de roaming - a operadora está retirando serviço similar do seu aplicativo Vivo Mais, o que a está rendendo avaliações negativas


Sem contar a razão que a está levando a tomar essa decisão, na Play Store a resposta dada aos consumidores que estão criticando o fim do recurso é evasiva e apenas diz que o Meu Vivo Mais é um programa em fase beta, que possui uma série de recursos como envio de imagens e consulta de saldo.

Muitos esclarecem que em regiões sem sinal, as chamadas ligações wi-fi acabam sendo a única possibilidade de uso da linha, pois permite que o número seja virtualizado e usado em outras redes além da oficial da operadora. Aqueles que viajam muito e usavam até então o recurso deverão sentir a diferença na fatura, já que pelo Meu Vivo Mais as chamadas custavam uma ligação local registrada a partir da cidade do DDD do aparelho.

Aqueles que usam o serviço terão até o dia 15 de julho para fazerem uso dele. Ou seja, dá pra se esquivar do roaming até o final da Copa do Mundo.

A operadora não se pronunciou se pretende retomar o serviço sob a interface de um app proprietário para as chamadas virtualizadas. Por enquanto, parece mesmo que o recurso está dando adeus, e não um até logo.

E você, é cliente da Vivo e usa o recurso? O que acha da desativação dele? Conte para a gente nos comentários!

Meu Vivo Mais

Desenvolvedor: Vivo

Preço: grátis

Tamanho: varia de acordo com o dispositivo


4

Comentários

Após matar o TU Go, Vivo descontinua serviço de chamadas Wi-Fi dentro do Meu Vivo Mais
  • Acabou com TU GO e agora com uma das poucas coisas que presta. Se ao menos fornecesse sinal de qualidade ou entregasse "a maior cobertura" como você dizendo seria bom, mas parece que só dá pra trás

      • Simples, faça a portabilidade para outra possível na sua região. Atualmente os serviços das operadoras estão com diferenças menos expressivas. Faça mesmo assim para forçar uma mudança na política dessa empresa.

          • Simples nada. Se tivesse outra operadora que prestasse aqui.
            Até que no centro da cidade pega outras operadoras, porem, todas são 2G. A vivo é a única que cobre as três bandas (2G, 3G, 4G), como as outras operadoras não estão interessadas em atender a região, a vivo manda e desmanda no sinal.

              • Até ano passado ainda tinha sinal na minha casa, mas simplesmente pararam de dar manutenção na torre e agora não tem mais sinal e não, não adianta reclamar.
                Uma amiga minha trabalha na loja da vivo, ela disse que os chefões chegam aqui e perguntam: "Esta tudo bem, o pessoal esta reclamando de algo?" Ela fala de todas as reclamações de sinal e ele responde que "não, não há problema nenhum, deve ser erro do usuário, o telefone deles devem estar estragados"
                Isso, numa cidade inteira. ¬_¬

            Android

            Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

            Android

            Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

            Windows

            Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

            Economia e mercado

            Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista