LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Microsoft libera novas builds do Windows 10 Redstone 4 e 5; veja o que muda

19 de março de 2018 2

Microsoft utilizou o último final de semana para liberar mais duas builds no ciclo mais rápido do programa Insider da família Windows, servindo como compilações complementares para o pacote que iniciou março.

Falamos da build 17123 prévia do Windows 10 Redstone 4 e build 17623 como parte da Redstone 5 – esta última está disponível exclusivamente no Skip Ahead.

Assim como as compilações anteriores, as novas builds chegam com foco em correções, preparando o terreno para a próxima grande atualização do sistema operacional – que até então atende pelo nome de Spring Creators, ou em tradução direta para o nosso português: Atualização de Primavera para Criadores.

Build 17123 | Redstone 4

A nova compilação prévia do Windows 10 RS4 liberada no Fast Ring apresenta o formato de arquivo de imagem de alta eficiência (HEIF) que harmoniza os codecs modernos como HEVC no aplicativo Fotos, algo que ajuda a melhorar a qualidade e compressão em comparação com formatos anteriores, como GIF, JPEG e PNG.

O HEIF suporta a codificação de sequencias de imagens, coleções de imagens, imagens auxiliares, como mapas alfa ou de profundidade, animações, vídeo e HDR para maior contraste.

Microsoft diz que a inclusão de HEIF é resultado do feedback dos usuários para compartilhar fotos facilmente com outras plataformas. Para experimentar o novo recurso, certifique-se de que está executando o aplicativo Fotos compilado sob versão 2018.18022.13740.0 ou mais recente, porque esta versão é condizente com a Redstone 4.

No mais, a última atualização inclui correções e melhorias gerais para o Windows 10 no Fast Ring.

Build 17623 | Redstone 5

A compilação 17623 representa o branch da Redstone 5, que ainda está em fase embrionária no Skip Ahead.

Ela também conta com o mesmo suporte a HEIF, mas traz uma lista de correções mais abrangente do que a build 17123.

O que muda?

  • Para os Insiders do Windows no anel Skip Ahead, começaremos a testar uma alteração em que os links clicados no aplicativo de E-mail do Windows serão abertos no Microsoft Edge, que fornece uma experiência melhor, mais segura e consistente no Windows 10 e em todos os seus dispositivos. Com recursos integrados para leitura, gerenciamento de notas, integração com a Cortana e acesso fácil a serviços como SharePoint e OneDrive, o Microsoft Edge permite que você seja mais produtivo, organizado e criativo sem sacrificar a vida útil da bateria ou a segurança. Como sempre, aguardamos comentários da nossa comunidade.
  • Nós solucionamos um problema em que a Loja Microsoft pode estar quebrada ou desapareceu completamente após atualizar para esta compilação.
  • Nós corrigimos duas questões que afetam a usabilidade do Windows Mixed Reality na compilação anterior (Windows Mixed Reality executando uma taxa de quadros muito baixa, 8 ou 10 fps, e um potencial bloqueio na inicialização que poderia causar a falha do Windows Mixed Reality).
  • Nós solucionamos um problema, resultando em não poder interagir com barras de título usando o toque quando os Conjuntos foram habilitados.
  • Nós solucionamos um problema, resultando no bloqueio do teclado por toque quando o foco foi movido para certos campos de senha.
  • Melhoramos o desempenho de mouses Bluetooth quando o sistema está carregando.
  • Nós corrigimos um problema de inicializações recentes que causam falhas de precisão em touchpads.
  • Nós solucionamos um problema resultando em falhas no teclado funcionando em aplicativos Win32.
  • Nós solucionamos um problema em que partições de EFI e Recuperação foram listadas inesperadamente em Desfragmentar e Otimizar Unidades.
  • Nós corrigimos um problema que otimizava as unidades em Desfragmentar e Otimizar Drives nas última inicializações.
  • Nós solucionamos um problema resultando em uma janela permanentemente preta, se você arrastou uma guia para fora de uma janela do Microsoft Edge.
  • Atualizamos a seção Cortana em Configurações com um novo nome: "Cortana & Pesquisa".
  • Nós solucionamos um problema onde você não pôde usar o toque para interagir com a barra de rolagem da Linha do Tempo.
  • Nós solucionamos um problema em que uma atualização de aplicativo com falha poderia resultar em que esse aplicativo se desmarcasse da barra de tarefas.
  • Nós solucionamos um problema em que, se o foco fosse definido dentro da Central de Ações, pressionar Esc não fecharia a janela principal.
  • Nós solucionamos um problema que poderia resultar em ShellExperienceHost periodicamente, despertando o dispositivo da hibernação se as telas ativas fossem fixadas no Iniciar.

Microsoft, 2018

Compre o Windows 10 da Loja Oficial da Microsoft e baixe na hora! Aproveite o novo navegador Microsoft Edge, Windows Defender e muito mais!


2

Comentários

Microsoft libera novas builds do Windows 10 Redstone 4 e 5; veja o que muda
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista