
Windows 28 Ago
24 de outubro de 2018 0
O overclock é um procedimento que muitos aficionados por tecnologia gostam de acompanhar, onde buscam colocar as peças de um computador em condições extremas, visando maiores velocidades.
Agora, um conhecido nome da categoria chamado Hocayu conseguiu atingir a frequência de 5566 MHz em memórias RAM DDR4 com refrigeração líquida. Aparentemente ele conseguiu essa façanha utilizando memórias G.Skill Trident Z.
Para esses testes, foi utilizada placa-mãe ASUS ROG Maximus XI GENE, além de um processador Intel Core i7 8700K. Inclusive, essa placa-mãe já foi anunciada, mas ainda não chegou a ser disponibilizada no mercado, mas se mostrou uma boa plataforma para realização de overclock. É a mesma utilizada nos últimos dias para colocar o Core i9 9900K para rodar em 7.6 GHz por meio de hélio líquido.
Para conseguir alcançar esse título, o Hocayu usou um kit de resfriamento por meio de nitrogênio líquido para ambas as memórias. Entretanto, não se sabe qual é o exato kit de memória Trident Z RGB que foi overclockado, mas aparentemente se trata da memória DDR4 de 3200 MHz.
De qualquer modo, o que dá para saber é que, analisando a imagem acima do CPU-Z, a frequência foi reduzida, mas o número de núcleos ativos foi aumentado para dois, para tentar manter uma maior estabilidade no sistema.
Não dá para saber se esse é mesmo o limite, mas levando em conta o recorde anterior, que era de 5543 MHz, e que houve uma pequena diferença entre ele e o que foi obtido por Hocayu, dá para pensar que o limite máximo ainda não foi alcançado, mas que está bem perto disso.
Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho
Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia
Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas
Microsoft destaca novos recursos na build 26100.1876 do Windows 11 24H2
Comentários