LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Sobrevida! Agora todos dispositivos Windows Phone podem ter o bootloader desbloqueado

07 de janeiro de 2019 46

Infelizmente o Windows Phone foi devorado pela preferência do público pelo Android ou iOS. A falta de suporte de desenvolvedores ao sistema foi um dos motivos que levou a derrocada da Microsoft nesse segmento, e ela não dá sinais de que pretende seguir desenvolvendo uma solução para dispositivos móveis.

Aqueles, porém, que ainda possuem um dispositivo com o SO, são altamente dependentes da boa vontade de desenvolvedores alternativos, que lançam ferramentas para suprir a necessidade da ausência de soluções oficiais por lá. A boa notícia agora é que será possível fazer maiores alterações de forma mais descomplicada, já que se tornou possível desbloquear o bootloader de todos os aparelhos Windows Phone.


Até então era possível fazer isso em dispositivos Lumia, mas com o vazamento da ferramenta developermenu.efi da Microsoft será possível destravar até mesmo modelos como o HTC One M8, smartphone que foi lançado tanto com WP como Android. Esse software era usado pela Microsoft para testar dispositivos, e permite o acesso a opções avançadas, como entrar em modo de armazenamento interno sem a necessidade de um computador.

Outros celulares que saem beneficiados pela novidade são o Alcatel Idol 4S e HP Elite x3.

Assim, os usuários desses aparelhos poderão contar com sistemas otimizados por terceiros, e até upgrades. Alguns modelos poderão passar para versões mais recentes do Windows voltado para smartphones, mas claro, há de se compreender que mesmo um Windows 10 Mobile segue extremamente limitado pela falta de suporte da própria empresa e também desenvolvedoras.


Se você se interessar, mais detalhes podem ser obtidos no link a seguir:

Vale lembrar, recentemente surgiu na internet um featurephone da Microsoft que foi cancelado, cuja interface simula o Windows Mobile. Não dá para deixar de lembrar que, apesar dos sérios problemas que impediram seu avanço, o SO mobile da Microsoft tinha uma roupagem bonita.

E você, ainda tem um aparelho que roda Windows Mobile? Conte para a gente nos comentários!


46

Comentários

Sobrevida! Agora todos dispositivos Windows Phone podem ter o bootloader desbloqueado
  • Amigo bom dia. Tenho um Lumia 635 e estou comprando um LG K12 Max preciso saber se tem algma interface ou app que possa fazer eu passar todos meus arquivos de contatos fotos e arquivos do Onenote para o LG de SO Android. Agradeço resposta Abraços Gastao Martins

      • Saudades do meu Windows Phone%uD83D%uDE25%uD83D%uDE25%uD83D%uDE25, sistema não travava, aparelhos excelentes. Hj infelizmente tenho usar um travandroid, atualizações que não servem para nada, além de uma tela inicial horrível.

          • Comprei agora há pouco um Lumia 950xl...em ótimo estado...por um bom preço....estou usando e tendo saudades de tempos atrás,e penso como seria se a Microsoft tivesse dado o devido valor ao seu próprio sistema....e uma pena isso...imaginem como seria os Windows phone hoje...

              • Tenho um 640xl

                  • sinto saudades e muita falta do windows phone ainte tenho coragem de comprar a interface dele nao tem comparaçao

                      • Tenho um lumia 1520 e um 64gb. Já tive um 950xl. Disparado o melhor smartphone que já usei. A Microsoft deveria produzir roms linux com interface de usuário do Windows Phone. Disponibilizar o bootloader para cada modelo e pronto. Não podemos esquecer que foi a nokia que já havia mostrado a eficiência de um sistema Linux com o n900

                          • Eu tenho o 640xl LTE, não troco por nada, continua atendendo minhas necessidades, apesar de estar morrendo como dizem . Mas o aparelho, suprindo minhas necessidades, comparei um Asus 5 self pro 128 com 4 de ram, mas meu 640 xl LTE é tope!! Quem tem mude a região, para reino unido que receberam atualização..

                              • Eu tinha um Nokia Lumia 630 e só parei de usar ele pq o mesmo tava.com trincos na tela e entrou água por esses trincos, daí queimou o aparelho e eu deixei de usar pq as peças são muito caras

                                  • Infelizmente tive que migrar para o lixo do Android, a maior decepção foi com a Microsoft em desqualificar o seu próprio produto, quando o Bill Gates anunciou que usava um aparelho Android. O Windows Phone foi o sistema mais perfeito, com interface gráfica e intuitiva, simplesmente o melhor...

                                      • Tenho dois aparelhos Windows Phone e não pretendo me defazer, apesar das informações e de fato não haver mais suporte, ainda restam esperanças de um dia a empresa ressuscitar, afinal, o sistema era perfeito.

                                          • Tive um Lumia 635 e depois um 930. Fiquei com ele por 2 anos. Mas a ausência de apps me fez desisti dele, se não eu estaria com ele até hoje (câmera traseira maravilhosa). Hoje estou com o LG V20.

                                              • Meu Moto G6 Play chegou no sábado e só hoje me senti pronta para colocar nele o chip que estava no Lumia 930. Estou de luto, usava smartphone Windows desde antes de existir a palavra smartphone. Mas não adianta ser fiel a um produto, quando a própria empresa que o criou não é mais fiel a ele...

                                                  • A palavra smartphone já existia quando o Microsoft pocket Pc phone edition foi lançado.

                                                      • Obrigada, eu não sabia disso. A primeira vez que ouvi falar em smartphone foi por volta da época em que a Apple lançou o iPhone. (Eu tinha um HTC Tytn II e adorava mostrar para os meus conhecidos que sonhavam com o iPhone que o Windows Mobile fazia tudo que o iPhone fazia, e mais alguma coisa.)

                                                      • Seria bacana se pudesse instalar Android Go nos aparelhos com até 1GB de RAM.

                                                          • O ideal seria poder instalar um Android nesses smartphones...

                                                              • Gostava do sistema mas como foi dito, falta de suporte e aplicativos em fase Beta com muitos bugs me fez migrar para o Android! Gostava muito e era lindo a GUI metrô dele! Uma pena...

                                                                  • O negocio é tentar instalar o android nesse aparelhos e depois colocar o launcher do windows phone rs.

                                                                      • Só migrei do 640xl pra um Moto Z3 por conta da desistência do projeto, senão me manteria fiel por mais tempo, pro meu uso o Windows é muito direto e descomplicado, o Android tem funções escondidas, perde-se muito tempo configurando em algo que era pra ser direto... Meu WP nunca travou.

                                                                          • Bah, estou na mesma. Só que troquei meu 640xl por moto G5s.

                                                                            • WP não tava e ele fecha do nada os apps rs.

                                                                                • Fecha apps pelo fato que o hardware não aguentou. É um notável a otimização quando você pega um lumia 520 com 512mb de Ram e uma CPU limitada, e mesmo assim o sistema é fluido e consegue abrir app normalmente.

                                                                                    • Pela minha experiência de uso parecia ser um problema de software, os apps pareciam acumular "lixo" no seu espaço reservado de RAM, e ao atingir o limite ele fechava (acho que era ~170 MB)
                                                                                      Me lembro de conseguir alterar entre Asphalt 8 e o TubeCast num Lumia 520 sem que os apps reiniciarem. Mas as vezes quando tinha apenas o TubeCast aberto, e o usava por muito tempo ele simplesmente fechava.

                                                                                  • Em termos de hardware, lógico, não tem comparação os modelos que citei, mas o Windows roda liso com especificações singelas, já o Android precisa de especificações mais generosas, meu Z3 Ônix é apenas satisfatório, isso que ele tem 6gb de RAM e Snapdragon dos bons. Mas, como eu disse, depende do tipo de uso.

                                                                                    • Instale o Android nesse bugphone e seja feliz...Há vários vídeos ensinando

                                                                                      • Ainda tenho o Lumia 730, porém não o uso mais!! Estava travando muito, infelizmente!! Caso a Microsoft continuasse, eu seguiria com o wp10... Certeza!!

                                                                                          • Eu possuí um Microsoft lumia 950XL, não tenho o que reclamar, muito pelo contrário só tenho à elogiar, pois o aparelho é top de linha ótima câmera com 20Mp e com resolução 4k, bloqueio com reconhecimento de íris.
                                                                                            Já possuí lumia 620/820/930. Ressaltando que o lumia 930 também é um ótimo aparelho, eu particularmente amo o sistema WP10 Mobile.
                                                                                            Se eu tiver a oportunidade quero comprar o lumia 950XL.
                                                                                            Quem tiver um pra vender e tiver em ótimo estado de conservação eu compro. Rsrsrsrsrs!!

                                                                                              • Lugar de Windows phone é no lixo

                                                                                                  • Acho que uma interface da Microsoft sob o Android ja seria útil.
                                                                                                    Igual a Xiaomi e a Samsung ja fazem.

                                                                                                    • o windows phone tinha seus altos e baixos mas ainda era um bom aparelho

                                                                                                      • Eu ainda uso um Lumia 930 boa câmera ,mas tenho uma Android por conta dos apps

                                                                                                          • Usei o Lumia 830 por um ano. Travava demais depois de uns 6 meses de uso.

                                                                                                              • Gostava muito do WP assim como quase todos SO mobiles que tive a oportunidade de testar, de certa forma é bom ter poucos SO devido a compatibilidade de arquivos e comodidade em conhecer bem o sistema, mas gostava muito da época que tinha várias opções cada uma com seu visual e seus diferenciais, não era um usuário avançado, mas foi isso que me fez gostar da area tecnológica.

                                                                                                                  • Tive um Lumia 520, e depois um 830. Gostava muito do sistema. Mas a falta de aplicativos e falta de suporte dos existentes fizeram eu desanimar e correr para o android

                                                                                                                      • Tive um 640xl e era um ótimo aparelho, uma pena o sistema não ter vingado... Era um ciclo vicioso... Basta perceber que as pessoas não compravam pela falta de apps, e as desenvolvedoras não davam chance pela falta de usuários...
                                                                                                                        Uma pena mesmo, a câmera era ótima, o sistema bem estável e mesmo as transições eram bem trabalhadas, não dava a impressão de travamento enquanto carregava um app, mesmo com um hardware inferior a maioria dos smartphones concorrentes...

                                                                                                                          • Usei o windows phone entre 2012 (aquele da Samsung, lembra?) e 2018 com o Lumia 950, estou hoje com oneplus 5Tbcom Android. Mas voltaria a usar qualquer windows phone caso a Microsoft investisse na plataforma novamente. Era um dos smartphones mais bonitos do mercado.
                                                                                                                            Abraços e 2019 cheio de realizações!!!

                                                                                                                              • tive 2 Windows phone, o Lumia 1520 e o 1320, que tinham o reprodutor de música bem bonito, assim como os apps de redes sociais para o WP, mas a falta de aplicativos fez eu mudar pro Android. se não ocorresse esse desastre da Microsoft, eu estaria com um deles até hj.

                                                                                                                                  • Pra mim o melhor do WP8 era usar o aplicativo clima como bloqueio de tela, mundo show (as imagens usadas eram muito boas), não achei nada igual até agora na concorrencia nem mesmo no W10M.

                                                                                                                                    • Fui obrigado a voltar pro Android. Tinha um lumia 830 e adorava. Pena a falta de app e novos recursos.

                                                                                                                                        Android

                                                                                                                                        Melhor celular ou smartphone: TOP 10 para você comprar | Agosto 2019

                                                                                                                                        Especiais

                                                                                                                                        Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas

                                                                                                                                        Android

                                                                                                                                        TOP 10 smartphones de elite com melhor desempenho | Guia do TudoCelular

                                                                                                                                        Android

                                                                                                                                        TOP 10 smartphones de elite com melhor autonomia | Guia do TudoCelular