LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Microsoft começa a forçar atualização do Windows 10 1803 para a versão 1903

17 de julho de 2019 63

A Microsoft iniciou a forçar o update da versão 1803 (Atualização de Abril de 2018) para a 1903 do Windows 10 nas máquinas. A própria empresa emitiu um comunicado para explicar a medida – apesar de não confirmar que começou a “empurrar” a mudança de edição.

De acordo com a gigante de Redmond, a atualização começou a ser aplicada em computadores sem as edições mais recentes dos seus serviços, como as que vencerão em breve – a 1803 tem prazo até novembro deste ano.

“Baseado na grande quantidade de dispositivos que rodam a versão de abril de 2018 – que terminará em novembro de 2019 –, demos início ao processo de atualização para edições Home e Pro, com o intuito de certificar que haverá tempo suficiente para um processo de atualização suave.”


Microsoft

Imagem: Reprodução

Como justificativa para a ação, a Microsoft credita à segurança do sistema operacional e considera o update algo essencial para manter a máquina protegida.

A companhia vai realizar a atualização de forma gradual. Desta maneira, caso você ainda esteja na versão 1803 do Windows 10, é possível que a mudança “forçada” ocorra em dias, semanas ou meses.

A multinacional norte-americana já havia feito algo semelhante exatamente no lançamento da Atualização de Abril de 2018, quando “empurrou” o update a diversos usuários – mesmo aqueles que configuraram a máquina para adiar a mudança.

Você chegou a ter a versão 1903 do Windows 10 instalada sem o seu consentimento? Relate para a gente no espaço abaixo.


63

Comentários

Microsoft começa a forçar atualização do Windows 10 1803 para a versão 1903
  • Ficou horrível, meu notbook ficou muito mais lento. E fica o paradoxo, fica lento com a atualização e sem ela não tenho acesso aos recursos.

      • Eu fiz duas vezes a instalação dessa versão e nas duas vezes o meu notebook simplesmente travou, não rodava nada , o disco devia está a 1000% mas o limite decimal é cem.

        Desinstalei e pensei ah foi a primeira vez,,o PC não reconheceu correto a atualização, vou fazer de novo. Fui e atualizei novamente e de novo o mesmo problema. Nas duas vezes tive muita dificuldade de voltar a versão anterior, a atualização impedia que ele voltasse a versão anterior e pra voltar só reiniciando padrão de fábrica. Lá tive que correr atrás de pen drive e hd pra salvar todos meus documentos .

        Hoje estou com receio de atualizar porque ainda esse ano acaba o suporte da minha versão

          • Bela bosta ficou essa att. Meu win ficou travando demais. Até mesmo quando vc arrasta o mouse no desktop ele fica lentão e olha que tenho 16GB de ram e um i7 4790k em que nunca fiz algo muito pesado nele.

              • Leitora de cartão de certificado digital não funciona mais...empresa recomendou voltar a versão anteiror ou instalar outra vez o windowns

                  • Essa atualização transformou meu note numa carroça...fui obrigado a formatar e instalar novamente o windows para voltar ao normal...

                      • Maravilha, tela verde

                          • Meu PC ta normal sem nenhum tipo de problema

                              • Enquanto isso... Disco com 100% mandou lembranças a todos.

                                  • baixa spybot antibeacon 2.2 , DWSlite e windows update block 1.2 e marca tudo, que telemetria e espionagem vão parar, baixa um outro antivirus pq Defender muito pesado , desativa em services.msc o "windows search", na aba recuperação poe "não executar nenhuma ação" nas tres opções

                                    • Pouco me importa! Nunca tive problemas com Windows 10 mesmo... 4 máquinas: Pavilion p7-1130br (Desktop), Pavilion 14 BK004LA (notebook), Envy x2 12-e011nr (híbrido) e Surface Go (híbrido ).

                                        • Um dia você vai ter, ou já teve e por não usar o computador de forma hardcore sequer percebeu.

                                            • kkkk, essas máquinas (14 BK004LA, Envy x2 12-e011nr e Surface Go) estão configuradas em outra Branch do Windows Update. Por esse motivo que não tenho problema com a Atualização de Qualidade (Cumulativa) ou Atualização de Recurso. Tem máquina (Envy x2 12-e011nr e Surface Go)que nem sequer recebeu a 1903 por motivo do fabricante (parceiro OEM) e Microsoft não terem dado aval de liberação.

                                            • Eu já havia atualizado e não tive nenhum problema. Uma vez por semana eu rodo o Win update para checar. Atualização de segurança sempre é o melhor caminho.

                                                • O meu notebook Vaio na quinta feira passada atualizou " a força " para a nova versão e houve um dano terrivel, apos a atualização ele não iniciava mais, aparecia a mensagem de dano catastrófico, tive que remover o HD para salvar alguns arquivos (pois ele não estava aceitando nem a formatação de fábrica) e formata-lo para as configurações de fabrica com o Windows 8 (que foi a melhor versão para ele,nunca tive problemas quando estava nela),agora estou com medo de novas atualizações problemáticas..

                                                  • Eu atualizo sempre, inclusive baixei por ISO a 1903 e fiz uma instalação limpa.Sempre é bom iniciar uma atualização importante limpa.

                                                      • No meu NoteBook não parrudo, eu instalei o Windows 7.

                                                          • Quero ver quando acabar o suporte em Janeiro de 2020.

                                                              • Tinha a mesma preocupação em um Netbook antigo que não roda Windows 10... Coloquei Linux MINT XFCE nele e está tudo atualizado e funcionando lindamente. E com garantia de que não terá essas bizarrices que assolam os PC's Windows.
                                                                Não sou fanático por Linux.

                                                                Mas a Micro$oft também não colabora né! Tenho duas outras máquinas atuais (Ryzen 5 2600 e Ryzen 3 2200g) Precisei abdicar das licenças oficiais que tinha aqui para utilizar o Windows 10 Enterprise LTSC 1809, para não ter preocupação com telemetria ou 100% de Uso em Disco ou Processador (Tinha esse problema em outras versões com o Windows Original)

                                                                Como utilizo muito o Ryzen 5 para edição, não é nada legal o sistema ficar tomando para si os recursos de processamento ou disco, pois os softwares de edição já precisam demais de desempenho bruto.

                                                              • Bom, atualizar é preciso, principalmente pq o windows é muito bugado... Sempre está bugado.

                                                                  • Como a Microsoft tem haters, Bill Gates deve ter molestado essa raça de miseráveis kkkk eu vi uma matéria dizendo que a Microsoft está forçando usuários do Android a usar os apps dela, será que a Microsoft está ameaçando com uma pistola apontada para suas cabeças? Ou usa ou morre! Kkk

                                                                      • Está forçando de certa forma, mas no Android você tem a liberdade de customizar, já no "ruindows" não, sem depender de apps de terceiros. Tenta remover o Internet Explorer, o Paint, Edge só usando a interface gráfica!

                                                                          • Vocês não refletem na besteira que vocês dizem? Tenta desinstalar o Chrome ou Gmail no Android sem Root, e essa matéria que eu vi da Microsoft estar forçando vc instalar aplicativos dela no Android, então o Facebook, Spotify, evernot e o propio Google estão forçando,porque os aplicativos da Microsoft que agora aparecem nas opções de compartilhamento já tem vários outros por padrão mais na mente doentia desses acéfalos só a Microsoft está forçando, obrigando e oprimindo kkkkk

                                                                              • Root = Usuário administrador. No Windows, mesmo você sendo o usuário administrador não pode efetuar mudanças assim no sistema, no Android = Linux, você pode com ou sem root, só que com root facilita mais. Root nada mais é que ser administrador do sistema, algo que por padrão você é ao instalar o Windows. Bom, eu uso um Android customizado, que está mais pra AOSP que Android by Google. Então, eu customizo do meu jeito e ninguém me obriga ou força eu a instalar nada que eu não queira. Eu que mando no sistema e não o contrário.

                                                                            • É muito fácil guspir no prato que comeu.
                                                                              Como você aprendeu informática?? usando o Linux??? pode até ser Ruimdows, mais centenas de estudantes e aprendiz em informática conseguiram aprender através do (Windows) E quem desejar não fazer , se prepare para não receber atualizações!!

                                                                                • Não faz sentido o que vc escreveu. Se fosse no Linux que qualquer um tivesse adentrado no mundo da informática, ou do Mac OS, não iria fazer diferença pois o conjunto que forma a interface gráfica para agiliza e facilitar a interação do usuário segue um conceito.


                                                                                  E quem primeiro começou a desenvolver esses conceitos foram a Apple seguido de outros sistemas operacionais.

                                                                                  Agradeça a Microsoft por impedir o avanço da web em uma década devido ao monopólio e suas políticas com o Internet Explorer.

                                                                                    • Pior que em pleno 2019 ainda tem gente que usa IE. Vai gostar de ser dependente de lambaio do MS!

                                                                                        • Kkkkk se não fosse a Microsoft, nem Pc vc teria pois o mais barato iria custar 15 mil reais

                                                                                            • Se não fosse a Microsoft o que cara, sempre foi possível você montar um Pc peça por peça, agora se tu foi trouxa o suficiente pra comprar Pc com uma Uso do Windows, e pagar 300 reais a mais, problema seu. Não tô criticando o windows, apesar de usar ele só pra jogar. E voltando no assunto da matéria, sobre essa versão 1903, que está obrigando descaradamente o usuário a ter um SSD, só vou te dar um exemplo, tenho um Pc e um notebook, as config do notebook são i5 8250u, 8gb ram, MX150, ssd 240gb (com uma partição de 40gb pro Ubuntu, o resto do ssd é pro Windows), o meu PC: i5 8400, 8gb ram, GTX 1060 3gb e 1tb (sem ssd), e olha só, mesmo fazendo duas instalações limpa seguidas, o windows na versão 1903 continua travando no Pc, por isso voltei pra versão 1809.

                                                                                                • qual versão vc acha melhor , o meu windows ta uma merda também, Travando nos jogos (Disco 100% de uso) :'( olha que estou usando a versão que diz a mais leve "LTSB" tem alguma melhor que essa nesse quesito , so uso pra joga msm!

                                                                                            • Só pessoas sem conhecimentos técnico acreditam que as atualizações do "Ruimdows" 10 lhes deixam seguros. Desativem essa joça de uma vez e acabem com as dores de cabeça.

                                                                                              • Rosiley e a todos que estão tentando fazer update do Windows 10 1803 para a versão mais nova do Windows.
                                                                                                Se vocês não estão conseguindo, entre nas configurações de seus Modem e em Wi-Fi, verificar como está configurado, se estiver configurado para WPA, e no modo Trip, vocês devem mudar para (WPA2 e modo AES) Se vocês não fizer esta mudança de segurança vai continuar não conseguindo atualizar o Windows.
                                                                                                Outra coisa, daqui pra frente quem não fizer as atualizações de modo subsequente não receberá mais atualização!!!%uD83E%uDD14%uD83E%uDD14%uD83E%uDD 14!

                                                                                                • Linux lite que é vida .

                                                                                                  • Já tem é tempo que venho tentando atualizar o meu, mas sempre dá erro de instalação por alguma incompatibilidade/erro. Agora forçando a atualização... não vai dar em nada do mesmo jeito. Já tentei de tudo pra tentar solucionar essa dor de cabeça. Acho que só me resta reinstalar o sistema do zero.

                                                                                                      • Versao4.1903..e.um.lixo.não.presta

                                                                                                          • O meu foi atualizado as não gostei nenhum pouco da cor daquela tela de fundo ,a azul escura é mais bonita ;cá para nós aquela azul clara parece desodorante de patente,eu uso inda o 1809 e coloque em opções avançadas no updates para nova atualização só daqui 1 ano,as outras atualizações eu sempre faço

                                                                                                              • Os PCs devem ter no mínimo 4 á 5 GB de RAM processador quadricore ou superior para rodar w10 o ideal é a cima disto é um HD de 500 GB ou superior pois o sistema pesa um pouco a questão de reiniciar tem a ver com a fonte ou super aquecimento da máquina causado pelo w10 ser com a interfeice de tablet

                                                                                                                • O meu começa a atualizar, mas desliga-se no em 26%no segundo reinício. Depois de ligar aparece a mensagem "desfazendo alterações nesse computador".

                                                                                                                    • Tenho um iMac rodando Windows 7 via bootcamp, e toda vez que atualizo para win10 a máquina trava. Já tentei 3 vezes... Desisti

                                                                                                                        • os aparelhos da apple são os melhores pois teem um casamento perfeito entre hardware e software o macOS foi desenvolvido com base na eletronica do imac, ele nao tem o mesmo desempenho com outros Sistemas Operacionais.

                                                                                                                            • Quero ver usar macOS quando a Apple largar de mão sua máquina por ser muito antiga.

                                                                                                                                • Utilizo um MAC Pro de 2008 (Tem um sistema robusto de dois processadores Xeon Quad Core) que a anos a Apple diz não ter mais suporte, e estou com o sistema High Sierra rodando muito bem nele. É só ter um pouco de conhecimento e disciplina que a instalação é possível. Até é possível atualizar para o Mojave, mas não o fiz ainda. Fiz um Hackintosh no próprio Mac Pro.

                                                                                                                                  • No meu MacBook tinha um excelente desempenho.

                                                                                                                                  • Eu não estou adiando a atualização mas ela ainda não chegou pra mim. O Windows Update diz que minha maquina ainda não está " pronta"

                                                                                                                                      • Isso de não estar pronta é desculpa esfarrapada. Minha maquina atualizou a 1903, mas por um problema em outro programa fui forçado a voltar o backup do Windows que fiz em abril. Fiz as atualizações mas recebi a mensagem de maquina não pronta.

                                                                                                                                        Procure a atualização manual para a 1903 que funciona.

                                                                                                                                        • Tenho dois PCs, um atualizou imediatamente e outro demorou umas duas ou três semanas com essa mensagem de que esse PC não estava "pronto".

                                                                                                                                          • Mesmo para não originais??

                                                                                                                                            Android

                                                                                                                                            Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

                                                                                                                                            Android

                                                                                                                                            Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

                                                                                                                                            Windows

                                                                                                                                            Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

                                                                                                                                            Economia e mercado

                                                                                                                                            Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista