LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Vazam novos Surface Pro 7, Laptop 3 e tablet com chip ARM; Surface de duas telas ganha detalhes

01 de outubro de 2019 8

Faltando apenas um dia para o anúncio da nova geração de notebooks, tablets e acessórios da poderosa linha Surface da Microsoft, uma série de vazamentos publicados por diversas fontes revelam alguns dos planos que a Gigante de Redmond tem para o evento desta quarta-feira (02) que ocorre na cidade de Nova Iorque.

Em uma série de publicações em seu Twitter, o renomado Evan Blass revelou imagens do Surface Pro 7, Surface Laptop 3 com duas variantes, novo Surface "Campus" com chip ARM e também revelou a existência de um "Surface de duas telas" que não teve maiores informações reveladas. Rumores apontam que a Microsoft deverá implementar suporte para carregamento sem fio nos novos notebooks e tablets da empresa.

Outro vazamento pelo Twitter revelou também a imagem da nova geração da Surface Pen com novo design e uma base de carregamento sem fio que deverá acompanhar o acessório. Outro acessório importante que a Microsoft deve apresentar amanhã pode ser o Suface Buds, um fone de ouvido sem fio com alta qualidade de som e cancelamento de ruído para entusiastas e fãs da linha.

Confira todas as imagens e informações mais detalhadas abaixo.

Surface Pro 7
Surface Pro 7 na cor prata.
Surface Pro 7 na cor preta acompanhado da Surface Pen.

O novo Surface Pro 7 deve oferecer corpo mais fino e mais leve ao mesmo tempo que mantém o formato tradicional dos modelos anteriores, incluindo a tela com bordas relativamente grossas e simétricas visto que parte da capa-teclado utiliza a borda inferior para ficar elevada e oferecer maior conforto na digitação.

A principal mudança deve ficar para o suporte ao conector USB-C (finalmente!). Ao invés da entrada Display Port utilizada pela Microsoft há anos - e praticamente apenas pela Microsoft -, a empresa vai aderir aos inúmeros pedidos e expectativas de implementar o novo USB Tipo-C reversível, algo esperado no Surface Pro 6 que decepcionou muitos usuários.

Duas novas Surface Pen?

Na imagem acima vemos a Surface Pen de nova geração posicionada em seu próprio suporte para carregamento sem fio que por sua vez está conectado por um cabo USB-C.

A caneta chegará com formato mais achatado ao invés do formato circular das edições anteriores e esta versão também pode pode ser vista também nas imagens vazadas do Surface "Campus" mais abaixo, só que curiosamente, o modelo que foi exibido em conjunto com o Surface Pro 7 preto acima mostra o modelo redondo já conhecido por todos.

Dessa forma, existe possibilidade para que a Microsoft apresente duas versões da Surface Pen: uma mais barata para acompanhar outros dispositivos como o tablet mais barato da empresa, e outra dando sequência ao modelo caro e de alto desempenho.

Surface Laptop 3

As imagens acima mostram os dois novos modelos do Surface Laptop 3: uma variante com 13" e outra maior com 15". Imediatamente é notável a mudança no design do dispositivo, que agora tem tela com bordas mais finas e um teclado posicionado milímetros abaixo da superfície e um novo trackpad maior.

Os modelos contam com diversas cores e acabamentos, incluindo não apenas o metal em diferentes tons como também o tecido Alcantara já utilizado pela Microsoft há anos.

Surface

Nos aproximando do final temos as imagens do Surface "Campus", o mais novo tablet da Microsoft que será equipado com um chipset ARM - possivelmente fabricado pela Qualcomm - e um formato mais compacto, fino e leve do que o Surface Pro, fazendo dele um aparelho mais barato e acessível.

O dispositivo é visto por todos os ângulos com uma tela de bordas finas, um suporte semelhante ao do Surface Pro já incluso no corpo, uma capa-teclado, dois conectores USB-C na lateral esquerda e um conector proprietário de carregamento da família Surface do lado direito.

A capa que deve acompanhar o tablet - ou ser vendida separadamente - mostra suporte para a nova Surface Pen, visto que o tablet é fino demais para acomodar a caneta em sua lateral ou parte superior. Isso pode ser também um indicativo que a Surface Pen pode perder a capacidade magnética, mas teremos que esperar para o evento de amanhã (esperamos que ela siga podendo ser acoplada ao lado do Surface Pro).

Surface com duas telas e Windows 10X

E por fim, Evan Blass confirmou a presença do Surface de duas telas que não teve imagens publicadas. Segundo Blass, o dispositivo será equipado com o novo Windows 10X, plataforma desenvolvida pela Microsoft para dispositivos dobráveis ou com duas telas e que roda aplicativos de desktop em "contêiners", sendo um sistema operacional mais versátil e que deverá ditar o futuro do Windows na próxima década.

O evento da Microsoft está marcado para amanhã, dia 02 de outubro, e a transmissão ao vivo vai acontecer a partir das 11 horas da manhã pelo horário de Brasília.


8

Comentários

Vazam novos Surface Pro 7, Laptop 3 e tablet com chip ARM; Surface de duas telas ganha detalhes
Android

Melhor celular ou smartphone: TOP 10 para você comprar | Novembro 2019

Especiais

Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas

Android

TOP 10 smartphones de elite com melhor desempenho | Guia do TudoCelular

Android

TOP 10 smartphones de elite com melhor autonomia | Guia do TudoCelular