
Curiosidade 02 Jan
26 de dezembro de 2020 7
Oficialmente, a Microsoft concluiu seu programa de atualização gratuita para o Windows 10 em 2016, mas ainda é possível conseguir uma cópia gratuita da versão mais recente do sistema operacional para aqueles que atenderem aos requisitos.
Ou seja, para quem ainda tem cópias originais do Windows 7, ainda é possível atualizar seu computador ou notebook para a o Windows 10. De acordo com testes e relatórios de usuários, é possível para qualquer pessoa fazer o processo de migração gratuitamente, isso para quem tem uma licença sobressalente original do Windows 7, assim como é possível atualizar para o Windows 10 e obter uma licença digital.
De acordo com um usuário do fórum Reddit, que afirma ser funcionário da Microsoft, a oferta limitada de atualização foi uma jogada de marketing, e que a gigante de Redmond não poderia encerrar a brecha tão cedo, mesmo sabendo que existe essa possibilidade. Essa declaração foi dada em janeiro de 2020.
E a brecha de atualização não se encerrará porque a Microsoft, segundo a imprensa internacional, tem mais preocupação com o crescimento da participação de mercado do Windows 10 do que, propriamente, com a receita de licenciamento.
Obviamente, a empresa não se esforça para divulgar essa possibilidade e pode interromper as atualizações quando quiser, mas, em testes feitos internacionalmente hoje (26), a oferta ainda está ativa. Veja a seguir o passo a passo.
Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho
Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia
Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas
Microsoft destaca novos recursos na build 26100.1876 do Windows 11 24H2
Comentários