
Software 26 Jan
O Windows 11 permite desinstalar vários aplicativos nativos desde novembro de 2023 e a Microsoft removerá mais um deles em breve. Um novo aviso mostrando dentro do aplicativo Dev Home indica que ele será descontinuado em maio de 2025 com uma atualização do sistema.
A mensagem é a seguinte:
A Página Inicial de Desenvolvimento será desativada em maio de 2025 e um subconjunto de seus recursos será movido para novos locais. Fique atento para obter mais informações nos meses a seguir.
Isto significa que o aplicativo Página Inicial de Desenvolvimento (Dev Home) do Windows 11 não estará mais presente no sistema com a atualização que será lançada em maio deste ano.
Atualmente, o Dev Home é um aplicativo de sistema que não pode ser removido por métodos convencionais, o que pode deixar alguns usuários confusos a respeito da sua utilidade para o Windows 11.
Entretanto, o Dev Home tem vários recursos como widgets para acompanhar o desempenho do PC em tempo real, integração com o GitHub, Azure DevOps e permite configurar ambientes para desenvolvimento de programas e aplicativos.
A última atualização do Dev Home foi lançada em novembro de 2024, o que despertou a desconfiança de alguns usuários sobre a sua continuidade no sistema. O que preocupa os desenvolvedores é para qual aplicativo seus recursos serão migrados, o que não foi esclarecido pela Microsoft.
Por outro lado, problemas no carregamento de ambientes pelo Dev Home devem ter motivado este novo movimento, afinal ele tinha uma avaliação de apenas 3,7 estrelas na Microsoft Store.
Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho
Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia
Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas
Microsoft destaca novos recursos na build 26100.1876 do Windows 11 24H2
Comentários