
Android 13 Out
A Opera anunciou hoje que a build para desenvolvedores do seu famoso navegador agora possui suporte para o Google Chromecast. Essa função foi adicionada por causa da popularidade crescente do dispositivo fabricado pela Gigante das Buscas, e também para que o navegador se equipare com o browser mais popular do mundo, o Google Chrome.
A compatibilidade com o Chromecast fica desativada por padrão na build de desenvolvedores do Opera. Para ativa-la, acesse as configurações do navegador, clique em “Navegação”, “Interface de Usuário” e “Ativar o suporte ao Chromecast”.
Depois que ela for ativada, você pode transmitir vídeos do YouTube ao pressionar o botão de transmissão no controle dos vídeos. A transmissão também pode ser iniciada pelo menu de contexto da página. É possível transmitir vídeos, abas e até a tela completa do desktop.
Além do suporte ao Chromecast, a build mais recente do Opera pode fazer a conversão de valores de moedas e criptomoedas. Por enquanto, apenas as moedas virtuais mais famosas são suportadas: Bitcoin, Bitcoin Cash, Ethereum e Litecoin.
A adição da compatibilidade com o Google Chromecast ao Opera é fundamental para a popularização do navegador. Recentemente, a Google revelou que já vendeu 55 milhões destes dispositivos, 15 milhões de unidades a mais do que no último relatório de julho do ano passado. A função deve ser liberada em breve para todos os usuários, mas caso você queira testa-la antes, o link de download para Windows, Mac e Linux está na fonte da matéria.
Gostou dessa adição ao Opera? Diga nos comentários.
Comentários