LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Microsoft violou patentes para criar o HoloLens, garante empresa

23 de novembro de 2017 3

No início de novembro, uma empresa chamada HoloTouch – com sede em Connecticut – abriu um processo judicial contra a Microsoft, com a acusação de que ela teria violado patentes para desenvolver o HoloLens, o dispositivo de realidade mista da multinacional americana – que chegou a mais 29 países recentemente.

Em um comunicado oficial, divulgado pelo site Neowin, a companhia afirma que a Microsoft conhecia a sua tecnologia e manteve conversas com a empresa por muitas vezes nos últimos anos. Em 2013, inclusive, a criadora do Windows citou a HoloTouch em uma patente e classificou o trabalho dela como “arte anterior”.

Foto: Reprodução

Por esses fatores, a fabricante de Connecticut resolveu demandar um tribunal por júri e danos em triplo. A Microsoft sairia culpada caso os jurados considerem que ela teria violado as patentes de forma consciente.

Pelo fato de a HoloTouch ter patentes em países como Estados Unidos, Japão, Austrália, Canadá e Reino Unido – além de poder ganhar direitos em mais 28 países da União Europeia, devido a um pedido pendente –, a situação atual pode ser muito representativa para a companhia.

A instituição foi criada em 2002 e, desde então, tem desenvolvido soluções como chaves e botões virtuais. Um exemplo foi a instalação de interruptores holográficos no hospital de Connecticut, que permitiu aos pacientes controlarem a iluminação do local sem precisar tocar em dispositivos físicos.

Ao site Neowin, onde foi divulgado o caso, nenhuma das duas empresas quiseram se pronunciar.


3

Comentários

Microsoft violou patentes para criar o HoloLens, garante empresa

LG Gram Style: um notebook premium e bonito por fora, mas... | Vídeo Hands-on 

Confira destaques da nova Atualização de Abril do Windows 10 e saiba como instalar