
Windows 30 Mai
24 de novembro de 2017 4
Intel aproveitou o palco da Computex 2017 em maio para oficializar a nova família de processadores Core i9, ganhando destaque especial com o Core i9 série Extreme Edition – direcionado para usuários mais exigentes.
Este poderoso processador chegou ao mercado para rivalizar com a linha AMD Ryzen 9, que também abrange o segmento de elite trabalhando com 16 núcleos e 32 threads.
Pois bem, apesar da performance mais robusta do Core i9 com seus 18 núcleos físicos e 36 threads, aparentemente e Intel não quer limitar o processador apenas para os desktops.
De acordo com a base dados do último Beta do AIDA64 Extreme, existe um novo processador i9-8960HK, que possivelmente será o chipset direcionado para dispositivos portáteis.
Levando em conta que há cerca de três meses um registro do Geekbench – aplicação que avalia a performance de dispositivos – reportou os novos processadores das séries i7 e i9-8000H com 6 núcleos e 12 threads, sabemos que estes modelos chegarão ao mercado algum dia.
De qualquer forma, é válido ressaltar que a Intel por enquanto não confirmou a veracidade destas informações, e o processador listado pode ser apenas um chip para testes sem propensão para alimentar dispositivos comerciais.
Outros processadores como o i3-9300, i5-9400, i5-9400T, i5-9600K também aparecem na lista, sendo que todos estes são direcionados apenas para desktops.
A Intel conclui em uma nota enviada ao site VideoCardZ que os códigos das Unidades de Manutenção de Estoque (SKU) listados no changelog são determinados pela própria empresa, mas isso não indica um lançamento iminente dos novos processadores.
Comentários