
Windows 24 Nov
28 de novembro de 2017 4
Cerca de dois meses após apresentar a 8ª geração de processadores Coffee Lake e a nova série Core X Extreme Edition, já começaram as especulações para os próximos hardwares ‘mainstream’ da Intel.
Segundo fontes não oficiais, o futuro processador falado seria o Core i9-9700K. A tendência é que seu lançamento utilize um processo de 10 nm, com 8 núcleos de processamento e 16 threads, por meio de Hyperthreading.
A quantidade de cores do “Cannon Lake” seria uma resposta às pressões da AMD, que lançou recentemente sua nova linha Ryzen, com um alto número de núcleos e multithreading. Isso teria obrigado a Intel a oferecer processadores com mais cores, a fim de atrair ainda mais o interesse dos consumidores.
O i7-8700K, por exemplo, foi disponibilizado com 6 núcleos e 12 threads. Um avanço considerável em relação à geração anterior: o i7-7700K, o qual vinha acompanhado de 4 cores e 8 threads. Já o futuro i9-9700K deve ser mais chamativo, por aumentar a quantidade em relação ao primeiro.
Vale lembrar que, no último final de semana, vazou uma lista completa onde continham os processadores Intel de 8ª e 9ª gerações.
A fabricante ainda não revelou a data de lançamento nem os valores sugeridos para o processador Core i9-9700K.
Comentários