
Windows 22 Nov
24 de novembro de 2017 12
O navegador Microsoft Edge vem recebendo há algum tempo algumas melhorias e novas funções, uma delas é a capacidade de permitir que você configure o espaçamento de texto no modo de leitura, além de poder silenciar abas que estão incomodando.
Agora, conforme revela uma nova patente da Microsoft, o navegador Edge pode ganhar um recurso que pode agradar muita gente que se incomoda com certos sites aparecendo no histórico de navegação.
A patente recebeu um nome pomposo "automatização do modo de controle de combate", mas lendo a descrição vemos que ela tem como objetivo ocultar automaticamente do histórico sites pornográficos, por exemplo. A descrição da patente ainda explica
Alguns sites, no entanto, incluem conteúdo que um usuário pode não querer que esteja associado à identidade do usuário ou ao dispositivo. Assim, muitos navegadores da Web possuem um “modo privado” que permite que um usuário visualize um site em busca de maior privacidade. As implementações típicas do modo privado, no entanto, exigem que um usuário inicie proativamente o modo privado em um navegador antes de visitar um site que deseja que fique escondido no seu histórico.
De acordo com as implementações para automação de navegação, moderação, etc., técnicas são descritas para alternar automaticamente entre diferentes modos de navegação, como alternar entre um modo de navegação normal e um modo de navegação particular.
Apesar de muita gente gostar da funcionalidade, ela é um pouco questionável porque o Edge faria todo o trabalho automaticamente sem uma consulta prévia ao usuário de quais sites ele gostaria que fossem excluídos do histórico.
A Microsoft ainda diz na patente que alguns sites de informações médicas e mídia sociais também poderiam ser escondidos automaticamente. Por enquanto, o recurso ainda é uma patente e pode acontecer de ele não ser implementado no Edge, mas ele já agrada muita gente.
E você? O que achou do recurso? Daria uma chance para o Microsoft Edge por causa dele? Conte para nós a sua opinião aqui nos comentários.
Comentários