
24 Julho 2018
12 de dezembro de 2017 11
Finalmente! Depois de mais de um ano com trailers que revelaram pouquíssimas informações e deixaram muito mais perguntas do que nunca, Hideo Kojima decidiu revelar alguns pontos importantes do que foi revelado na última semana durante o The Game Awards 2017.
Caso você ainda não tenha visto, confira no player abaixo e logo então as explicações de Kojima a respeito de toda essa confusão que vídeos no decorrer de quase 10 minutos de vídeo.
Confuso? Acredite, você não é o último. Seja pelo personagem que está com a perna presa e envelhece em apenas alguns segundos, a misteriosa gravidade do jogo, o bebê dentro do personagem de Norman Reedus, os gigantes e quase invisíveis seres que estão atacando o trio de exploradores e vários outros pontos, um fato é praticamente universal: é extremamente difícil entender o que aconteceu. E teorias já pipocam por todos os fóruns da internet.
Mas o criador do jogo, o icônico Hideo Kojima, decidiu diminuir a confusão dos fãs e revelou alguns pontos interessantes a respeito de Death Stranding em uma entrevista ao IGN.
Ele começa falando sobre a morte em jogos. "Quando o jogador morre, é game over [...] Isso foi uma mecânica feita especialmente para os jogadores colocarem moedas nas máquinas," explica Kojima, que então revela que não queria seguir essa mesma dinâmica seguida a mais de 40 anos por quase toda a indústria de games.
"Um dos temas deste jogo é vida e morte. Então eu quero que as pessoas percebam que quando elas morrem no jogo, não será o fim."
Podemos ver isso claramente após o clarão da explosão próximo ao final do último trailer revelado. Quando ele "morre" após a criatura gigante explodir, Sam (o personagem de Norman Reedus) está submerso em um oceano, um mundo aquático de cabeça para baixo. Segundo Kojima, sempre que você morrer no jogo, é para lá que você vai.
"Naquele ponto, você não está vivo nem morto. É o equivalente a tela que diz 'continue?' e um cronômetro que chega no zero", explica.
Nesse mundo invertido, você poderá coletar itens e objetos enquanto vaga por fora do corpo. O mundo aquático será completamente aberto.
Kojima também indicou que o jogo poderá ser muito diferente para cada jogador.
"Como você viu no trailer, havia uma cratera e quando você voltou, ela ainda estava lá. A maioria dos jogos o levaria para antes de essa cratera ser feita. Então, dependendo do jogador, você pode ter muitas crateras espalhadas pelo lugar, depende de cada jogador."
Outro ponto extremamente interessante é a chuva no planeta em que estão os personagens deste trailer. Podemos ver que durante os primeiros segundos, a vegetação no solo que está exposta à chuva cresce rapidamente enquanto as gotas caem, assim como o homem com a perna presa começa a envelhecer em pouquíssimos segundos.
De acordo com Kojima, a chuva não é nativa do planeta onde os personagens estão e se chama Timefall. Foi revelado também que Sam possui uma ligação especial com ela, mas não tivemos informações sobre o quê seria isso. Ele poderá controlar o tempo de alguma forma? Ele não envelhece?
A maioria das pessoas no jogo sabem da chuva – e, bem, Norman é bem único neste sentido… Acho que eu deveria parar por aqui. Estou falando demais.
Desde o primeiro trailer de Death Stranding tivemos a clareza que bebês seriam extremamente importantes para a trama do jogo, mas nunca se quer sabíamos o motivo disso estar relacionado ao jogo.
Segundo Kojima "o bebê tem relação com as mecânicas do jogo assim como a história," então podemos esperar que o título explore muito (muito mesmo) o envolvimento dos bebês e também dos robôs, visto que ambos contam com algum tipo de conexão direta já que o braço robótico de Sam ganha vida ao segurar a "barriga" simulada.
Death Stranding foi revelado há mais de um ano e continua sem previsão para lançamento. Sabemos que seu desenvolvimento está avançado, mas Kojima se quer deu pistas sobre uma estimativa para a data em que o jogo estará disponível.
O título não é um exclusivo da Sony, então veremos Death Stranding não apenas em consoles Playstation 4 como também em PC! Kojima afirmou que o jogo será em mundo aberto com elementos online, o que só aumenta a nossa ansiedade. Curioso?
Comentários