LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

De acordo com a Crytek, hardware do Xbox One X é comparável ao de computadores gamers medianos

04 de janeiro de 2018 20

Apesar de ser o console mais poderoso de todos os tempos até agora, parece que algumas pessoas não estão muito confiantes na Microsoft. Com uma GPU de 6 teraflops, 12 GB de memória RAM GDDR5 e uma CPU AMD Jaguar altamente customizada para o Xbox One X, o console agradou o Gestor de Produtos da Crytek, desenvolvedora de jogos como Crysis, Warface e Ryse, mas ele ainda não acredita que o One X seja melhor do que computadores.

De acordo com Collin Bishop em entrevista, "o Xbox One X é muito comparável aos computadores gamers medianos em relação a GPU. Vai ser em relação a CPU que você vai achar o PC mais impressionante que o console. Este sempre será o cenário onde você pode trocar e personalizar o hardware."

Ainda segundo ele, "podemos olhar para a CPU AMD Jaguar e [ver] como ela se aproximada para a linha Ryzen; entretanto, à primeira vista. vemos que a performance é mais um menos um-terço ou metade [da Ryzen]."

Atalhos são um caminho da vida, mas se olharmos para a estratégia por trás do Xbox [One X], vemos que o console foi projetado especificamente para jogos em 4K. A maioria dos jogos vão espremer cada último bit de performance do hardware, então eu espero trocas entre a otimização e o hardware. Felizmente, engenheiros também permitiram que desenvolvedores acessem a renderização de escala e de checkerboarding para garantir um futuro ainda maior do console.


Assim, a customização de hardware que sempre pode ser aplicada ao computador faz com que os PCs sejam melhores na opinião de Bishop, mas ele não deixa de lado que o foco e esforço da Microsoft em entregar jogos excelentes em 4K façam do Xbox One X um excelente console.

E você, prefere os computadores ou os consoles? Ou os dois? Deixe sua opinião aqui nos comentários!


20

Comentários

De acordo com a Crytek, hardware do Xbox One X é comparável ao de computadores gamers medianos
  • So uma rx 580 é 2300 fora cpu memoria etc... ja se acha o xbox x por 2800 pelo o que ele entrega em nivel de costumização ja vale a pena mesmo no custo brasil

      • tenho uns 10 jogos no meu PC que juntos dariam uns 2000 mil reais, mas graças ao cpy, galera do reloader e fitgirl, não tenho que me preocupar com custo Brasil.. pelo que sei video game sem jogos é o mesmo que um carro sem gasolina..

        • Esse vídeo-cassete aí sei não kk

          • coitada

              • É sempre importante ressaltar que, dos 12gb, apenas 9 estão disponíveis para jogos, para que não haja mal-entendido

                https://www.engadget.com/2017/06/09/xbox-one-project-scorpio-memory/

                  • Isso é obvio, XOne X foi lançado com apenas 6 teraflops, enquanto tem muito PC ai com 12 teraflops. (pra quem é noob, teraflop é unidade de medida, já embutido otimização, etc etc). Claro que jogos nos consoles são mais otimizados, pra fazer mais com menos hardware, mas ainda assim tem muito PC ai que mesmo um jogo mal otimizado, ainda tem desempenho, graficos, etc muito superior ao XOne, qdo menos esperar o 8K a 120fps será uma realidade no PC, se não é que já não é possível, meu PC nem é essas coca cola toda, só tenho i5 7500 com GTX 1050ti e 8Gb de RAM e consigo rodar Overwatch no High (1080p) a 120fps, imagina uma placa super top!Quem tem grana, investe no PC e nem pensa em economizar pegando hardware inferior, quem não tem, se contenta com o que pode jogar, por isso que XOne S e PS4 Slim são os que mais vendem!

                      • mas e o preço dos jogos? pelo que sei tanto em ps4 quanto xone, os preços dos jogos são um absurdo de tão caros.. com uns 5 títulos da pra comprar uma gtx 1060 e a de 6gb! no meu PC é mais de 20 jogos só que tudo no formato ps1.. graças ao cpy, reloaded, fit girl e outros cracker que me livram do custo Brasil, onde um jogo original lançamento não é 60 dólares para 1400 dólares de salário mínimo, mas sim 250 reais para 900 reais de salário mínimo... isso é BRASIL!

                          • Não é só os Teraflops que importam para medir o desempenho, o Xone X tem 6 teraflops de potencia, uma rx 580 tmb tem 6 teraflops e não é coincidência basicamente é a mesma placa, que tem o mesmo desempenho de uma gtx 1060 que "só" tem 4.5 teraflops. é possível montar um pc mais barato é melhor que One X. até por que em cpu os consoles são um lixo é por isso que nos jogos pesados em cpu ficam só nos 30 fps, qualquer i3 de terceira geração ja é superior, a unica vantagem de console é a comodidade, ou no caso da Sony os exclusivos.

                              • XOne tem isso, isso e isso.. claro que tem! Mas já nasceu numa época que no mundo do PC tem aquilo, aquilo e aquilo.. Vc pode achar o XOneX poderoso, sim, ele é! Mas dizer que não existe PC que bata o XOneX? Ai vc ta querendo contar piada! Nem Phil Spencer falaria uma merda dessa (nunca falou, ele entende) só os fanboys alienados que falam algo estúpido do tipo.Quando é mesmo que a Microsoft vai lançar um sucessor para o XOneX? No PC tudo tem data, todo ano sai uma nova geração de processadores da Intel ou nova geração da NVidia, etc..Já ouviu falar da GTX Titan V, a placa mais poderosa do mundo??? Pra quem tem grana, dane-se o "ter o pior pra economizar", eles pegam e pronto!

                                  • exato, na realidade é mais barato montar um pc superior ao one X. e na proxima geração da Nvidia e AMD vai ficar ainda mais barato.

                                      • No console a retrocompatibilidade é algo surpreendente! Povo fica ansioso quando um novo jogo entra, dai fica na expectativa de por exemplo Max Payne 3, Mafia 2, ou até um exclusivo como Forza 4 entrar na retrocompatibilidade, quando entra comemora, enquanto no PC todo e qualquer jogo é nativamente retrocompatível, se vc comprou um jogo no Steam na época que tinha Win7 e hoje tem Win10, certamente ele rodará, não precisa ficar esperando.....! Sony entende que o console dela é um console e não um PC, entende que se fizer muito esforço para trazer jogos do PS3 para o PS4, quando menos esperar terá um PS5, e ai? Tudo novamente, portar do PS3 e PS4 para PS5? Retrabalho? Quem quiser que colecione consoles! Ou que compre um PC que não existe isso de "retrocompatibilidade", tudo é universal e pronto! Eu critico a Sony por não ter retro, mas meio que entendo o lado dela, melhor dizer um dane-se e focar em criar novas IPs, não é a toa que a Sony tem mais estúdios internos que a Microsoft, lança muito mais IPs novas que o Xbox.. se for contabilizar, o PS4 tem mais exclusivos que o XOne, sendo justo, considerando em AMBOS os exclusivos que saem pra Steam (que é outra empresa!), como NieR Automata, Street Fighter V, Killer Instinct, Quantum Break, etc etc etc, a Sony nesse total tem muito mais, considerando os "console exclusive" e "100% exclusive".

                                          • O "barato" do PC, é fazer upgrade, vc compra hoje um HD de 4 teras por um valor risonho no ML, dai tem um i7 7600 que vai durar no minimo uns 7 anos aguentando bem os jogos, dai vai só trocando de VGA, troca a GTX 1080ti pela futura GTX 1280ti, depois de um tempo, quando a VGA tiver boa e o processador tiver ruim, mantem tudo, troca apenas o kit mobo, pegando i7 9800 ou 12800 (quem sabe como será no futuro?) e nisso tudo ai vc mantem o "antigo" HD de 4 teras, que da pra "aguentar".. se pesquisar bem, e vc souber montar, comprando barato no Pichau, Kabum, etc, vc tem um custo baixo de upgrade, considerando que vai revender seu hardware atual, pegar a grana, e aplicar um pouco mais pra pegar um hardware melhor.. (algo similar com o que fazem com consoles, a diferença é que console vc troca TUDO e PC vc troca apenas a peça que mais precisa mantendo o resto), o gabinete por exemplo, com fonte, drive de DVD ou Bluray, isso mantem, tenho até hoje um gravador de bluray que comprei em 2011, funciona muito bem, uso bem pouco na verdade..)

                                        • Mas será mesmo que terá esse desempenho? daqui pra frente por causa do patch de segurança que pode ter perda de desempenho entre 10 a 30%

                                            • Sabia que PCs são atualizados mensalmente? Se vc acompanhar sites de tecnologia e hardwares, saberá de muitas mudanças, breve chegará a 9 geração de processadores da Intel, um ano depois a 10 geração, breve a Nvidia vai lançar a 11 geração, tipo um GTX 1180, certamente não baterá ainda a GTX Titan V (talvez vc nunca tenha ouvido falar dessa placa, normal) enfim, o mercado de PC não para, enquanto no console... quando a Microsoft vai lançar o sucessor para o XOneX mesmo? Já tem data? Pq no PC tudo tem data.. todo ano avança pra caramba!!!!!!!

                                              • Eu tenho grana e prefiro consoles. Esse papinho de PC já está batido. Vira o disco.

                                                  • ha maioria das pessoas preferem pc. e se forem de consoles 60% são da Sony certamente pelos exclusivos.

                                                    http://www.ultimaficha.com.br/2016/09/27/ranking-de-vendas-de-consoles-e-jogos-atualizado-semanalmente/

                                                      • Considerando que a Sony vendeu 70 milhões de unidades, Microsoft 35 milhões (nessa geração ela criou medo de divulgar isso, pqp) e o Switch 15 milhões, certamente podemos dizer que 60% são da Sony 25% são da Microsft e 15% são do Switch (claro que as porcentagens não estão totalmente de acordo, mas deixei o Switch com 15% por causa da venda absurda de consoles, ela vendeu 10 milhões de unidades em apenas 10 meses, entrou pra historia, certamente ela passará as vendas do XOne e depois de algum tempo tem chance de passar as vendas do PS4 (se a Sony vacilar).

                                                        • Sempre tem alguém pra preferir PC ou preferir console! Quem é você? +1 nesse mundo ou você acha que vale por um milhão?Só pra constar, tenho PC + PS4 + XOne (ambos consoles são Fats)Quem tem grana e prefere console, certamente tem um PC também!Veja o numero de jogadores de PUBG no Steam e compare com o número de jogadores do mesmo jogo no XOne, onde tem mais jogadores online? Advinha? Quantas unidades o XOne vendeu? Quantos usuários online simultâneos tem no Steam e no XOne, quem tem mais???

                                                            • "ainn eu tenho grana e tenho notebook da xuxa e iPhone X só pra acessar facebook e whatsapp".Quem tem grana (e prefere console) certamente terá um Dell Alienware com no mínimo i7 7500 e GTX 1050ti ou um Acer gamer, mesmo que jogue raramente, ou um PC top pra jogar ocasionalmente ou trabalhar com AutoCad ou qualquer programa pesado!Se vc não tem grana pra um XOneX + Alienware + PS4 Pro + Switch (sim, tudo isso ao mesmo tempo), então você não tem grana!

                                                          Melhores smartphones dual-SIM | Guia do TudoCelular

                                                          Vai importar smartphone? Saiba se o celular funciona no Brasil antes de comprar

                                                          Galaxy S7, S6, iPhone SE, Lumia 950 e Xperia XA | Comparativo de câmeras do TudoCelular

                                                          Resultados: câmera do Galaxy S7 esmaga iPhone 6s, Xperia X, G5 SE e Lumia 950 | TudoCelular