LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Adeus, Microsoft Store! Uber encerra suporte para o app no Windows 10

19 de fevereiro de 2018 36

Todos sabemos que a Microsoft jogou a toalha no mercado de smartphones e comunicou que o Windows 10 Mobile estava se tornando um zumbi ambulante. Com isso, diversos aplicativos começaram a deixar de dar suporte ao sistema, sendo que apps da própria gigante de Redmond começaram a apresentar falhas.

Agora, em mais um caso de aplicativos que estão deixando a Microsoft Store, o Uber também deixou de ter suporte para o Windows 10 Mobile. A informação não é bem uma novidade, isso porque muitos usuários já vinham enfrentando problemas com o aplicativo nada funcional disponibilizado na loja do Windows.

No entanto, até então, não havia uma manifestação oficial da Uber e muitos acreditavam que talvez a empresa melhorasse a usabilidade do app na plataforma da gigante de Redmond. Isso porque a esperança é sempre a última que morre.


Entretanto, em uma resposta ao site MSPowerUser, a Uber se manifestou afirmando que está encerrando o suporte ao Windows 10, sendo que recomenda que seus usuários migrem para outros sistemas: Android ou iOS

Sim, não estamos mais a apoiar o aplicativo no Windows. Você pode usar Uber com os seguintes dispositivos inteligentes em vez disso:

iPhone (iOS 7 ou posterior) ou

Android (Jelly Bean ou mais recente)

Por enquanto, apesar da resposta por meio de e-mail, a Uber não emitiu um comunicado oficial sobre o assunto. Vale lembrar que, por se tratar de um aplicativo universal, é capaz que o Uber também não funcione mais para PCs com Windows 10.

Com isso, vemos que o Windows 10 Mobile vai morrendo aos poucos e que isso pode começar a atrapalhar a estratégia de aplicativos universais defendidos pela Microsoft.

Uber

Desenvolvedor: Uber

Preço: grátis

Tamanho: Varia de acordo com dispositivo


36

Comentários

Adeus, Microsoft Store! Uber encerra suporte para o app no Windows 10

LG Gram Style: um notebook premium e bonito por fora, mas... | Vídeo Hands-on 

Confira destaques da nova Atualização de Abril do Windows 10 e saiba como instalar