
Windows 15 Jan
21 de fevereiro de 2018 0
Na metade do ano passado H1Z1 foi, definitivamente, um dos maiores sucessos entre os jogos do gênero Battle Royale. Dividido em dois títulos, "H1Z1: King of the Hill" obteve um número de jogadores recorde, mas que logo foi caindo consideravelmente até ultrapassar os 90% de jogadores que desistiram do jogo.
King of the Hill chegou a ser o terceiro jogo mais jogado na Steam durante o seu pico de 150 mil jogadores, com uma incrível média de 86 mil pessoas por hora. Esse número foi alcançado em julho de 2017 após dois meses de crescimento consecutivo. E então o jogo se viu em uma queda livre.
Após o mês recorde, H1Z1 viu o seu público deixar o título para outras alternativas mais interessantes (aos olhos destes mesmos jogadores) dentro de sete meses. Foi perdido um total de 91% da base de seus jogadores. E nos dias de hoje o jogo conta com um máximo de 10 mil jogadores durante os dias, com a máxima sendo de apenas 11 mil players desde o início deste ano.
Parte disso está ligado ao crescente sucesso de PlayerUnknow's Battleground, que chegou ao Xbox One com grande amor dos fãs. Daybreak, produtora de H1Z1, revelou que ela foi a precursora e que "não existiria PlayerUnknow's Battleground sem H1Z1".
Comentários